Isla, lateral do Flamengo
Divulgação/Flamengo
Isla, lateral do Flamengo

O Flamengo pode contar com um reforço de última hora para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro: o lateral-direito Maurício Isla . Isso porque, mesmo convocado para a seleção chilena , o atleta segue treinando no Ninho do Urubu devido ao teste positivo para Covid-19 realizado na segunda-feira. . O Rubro-Negro conversa com a Federação para tentar desconvocá-lo.


Explica-se: Isla não pode atuar no Brasileiro porque foi convocado para disputar as Eliminatórias. Porém, tanto no Chile quanto no Uruguai, onde a seleção chilena atuará, é exigido o exame negativo para Covid-19 para que as pessoas entrem nos países. Ou seja, mesmo convocado, Isla não pode se juntar com o grupo.

Com isso, a diretoria do Flamengo conversa com a Federação Chilena para tentar resolver a situação e a possibilidade de desconvocá-lo está em pauta. No protocolo da CBF, Isla estaria apto para atuar porque está assintomático há mais de dez dias e não é considerado um potencial transmissor.

Isla testou positivo para Covid-19 no dia 20 de setembro. Com a convocação , perderia em três jogos: contra Sport, Vasco e Goiás. A equipe rubro-negra entra em campo nesta quarta-feira, contra o Sport, às 19h15 (de Brasília), no Maracanã.

A seleção chilena viaja na quarta-feira para o Uruguai, onde entra em campo na quinta, às 19h45, no estádio Centenário. Depois, na terça-feira que vem, recebe a Colômbia no Estádio Nacional de Santiago, pela segunda rodada das Eliminatórias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!