Lance

Rogério Ceni
Reprodução
Rogério Ceni


O São Paulo já sabe quem será seu adversário nas oitavas da Copa do BrasilEm sorteio realizado na manhã desta quinta-feira na sede da CBF, ficou decidido que o Tricolor pegará o Fortaleza , primeiro no nordeste e depois, na decisão, no estádio do Morumbi. Do outro lado, porém, está um velho conhecido: o técnico Rogério Ceni, ídolo do clube embaixo das traves. E esse confronto vem num momento bastante difícil para o clube.


Você viu?

Rogério Ceni é treinador do Leão pela segunda vez (a primeira passagem foi entre 2018 e 2019) e já comandou a equipe contra seu clube do coração em outras três oportunidades, todas pelo Campeonato Brasileiro. Os resultados, no entanto, foram melhores para o Tricolor, que saiu vitorioso em todos os compromissos.

Por outro lado, a Copa do Brasil não é “apenas um jogo nos pontos corridos” e, sim, um mata-mata. Portanto, esta será a primeira vez que Rogério Ceni poderá eliminar o São Paulo em uma competição, algo bem diferente do que o torcedor está acostumado, afinal, ele conquistou inúmeros títulos como arqueiro pelo clube, entre eles Libertadores e Mundial de Clubes.

Os jogos devem acontecer nas semanas dos dias 28/10 e 04/11. Eliminado da Libertadores de forma precoce ao perder para o River Plate, na quarta-feira à noite, a Copa do Brasil é um dos dois caminhos para levantar um título e apaziguar os ânimos. O outro percurso é o Campeonato Brasileiro, no qual o time é o terceiro colocado, atrás de Atlético-MG e Internacional. Antes da Liberta, o Tricolor havia sido eliminado no Campeonato Paulista para o Mirassol, em casa.

Do outro lado, o Fortaleza é o décimo colocado na Série A e está embalado pela vitória sobre o Ceará, no jogo de ida da final do estadual. O jogo 2 será no dia 21 de outubro.

Confira todos os confrontos desta fase da Copa do Brasil, com os mandantes definidos:

Santos x Ceará
Grêmio x Juventude
Botafogo x Cuiabá
Fortaleza x São Paulo
Athletico-PR x Flamengo
Atlético-GO x Internacional
Red Bull Bragantino x Palmeiras
Corinthians x América-MG

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!