Mbappé pode começar como titular na semifinal da Liga dos Campeões em jogo do PSG contra o RB Leipzig, na terça-feira (18), quando o clube francês  tentará se classificar a uma final da Champions pela primeira vez.

Neymar celebra seu gol com Mbappé
L'Equipe / Divulgação
Neymar celebra seu gol com Mbappé


Mbappé jogou apenas o segundo tempo da partida contra a Atalanta, na semana passada, para dar o passe para o gol da vitória, e o técnico Thomas Tuchel disse em uma entrevista coletiva que o vencedor da Copa do Mundo pela França não sofreu nenhuma reação no tornozelo lesionado.

Questionado sobre se Mbappé poderia começar no ataque ao lado de Neymar , Tuchel afirmou: "Sim, ele jogou 30 minutos contra a Atalanta e não teve problemas com o tornozelo".

Você viu?

“Desde então ele teve seis dias para se recuperar, vai treinar e se houver possibilidade de ele começar, vamos ver se consegue jogar os 90 minutos. Vamos decidir se começa ou se ele entra durante o jogo", acrescentou.

A entrada de Mbappé mudou o ritmo do time francês diante dos italianos. O PSG perdia por 1 x 0 e marcou dois gols no final para avançar à semifinal.

Até a entrada do jogador de 21 anos, que injetou velocidade e criatividade no lado esquerdo, Neymar carregou grande parte da responsabilidade pelos ataques do PSG. Tuchel disse que o desempenho do brasileiro tem mostrado qualidades nem sempre reconhecidas.

“Desde que cheguei, ele sempre foi um líder. Um líder diferente, não como todos o entendem, mas com suas qualidades, sua confiança, sua coragem no campo, sua vontade de vencer. Ele adora competição e você precisa disso para ser um líder", declarou ele.

"Também criamos um grupo com jogadores como Ander Herrera, Pablo Sarabia, Keylor Navas e outros, caras que sabem muito bem como conviver juntos, criamos uma atmosfera coletiva. Talvez esta seja a chave para ver Neymar em outro nível."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!