Gustavo Maia é oficializado
Divulgação
Gustavo Maia é oficializado

Após ser comprado em julho , a joia do São Paulo, Gustavo Maia , foi oficializada pelo Barcelona nestá quinta-feira. 

O jovem atacante brasileiro, que ficará em um primeiro momento na equipe B, fechou contrato até dia 30 de junho de 2025 e terá uma cláusula de rescisão de 300 milhões de euros.

O valor total da operação ficou em 4,5 milhões de euros. O Barcelona já havia pago um milhão de euros para garantir a opção de compra do jogador e agora pagou os 3,5 milhões de euros que faltavam para executar essa opção de compra por 70% do passe. Outros 30% ficaram com o São Paulo, visando uma venda futura.

Gustavo Maia, nascido em Brasília em janeiro de 2001, tem 19 anos e chegou a São Paulo aos 14 anos. Após passar por três testes, o jogador se estabeleceu no time brasileiro. Desde então, ele acumulou metas e títulos em todas as categorias.

No total, Maia conquistou sete títulos para os times de baixo do São Paulo e viveu sua melhor temporada em 2018, quando conseguiu marcar 30 gols em 36 jogos disputados.

Também atuou no sub-16 e sub-17 com o Brasil, e chamou a atenção do Barcelona atuando pela ala esquerda, embora seja destro. Tem bom drible e um chute forte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!