Paulo Autuori, técnico do Botafogo
Vítor Silva / Botafogo
Paulo Autuori, técnico do Botafogo

O técnico Paulo Autuori , do Botafogo , foi suspenso por 15 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro após criticar a Federação de Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Em entrevista ao Jornal O Globo, o treinador chamou a entidade de "Federação dos Espertos" e também contestou a atuação do presidente Rubens Lopes.

Leia também: Torcedora do Fluminense mostra corpão na web; veja fotos

A decisão liminar foi publicada nesta sexta-feira após denuncia feita pela Procuradoria do TJD.

"No caso presente, como já asseverado acima, o ora Suplicado acusou a Federação de Futebol deste Estado e seu Presidente de manterem competições desonestas, para favorecimento de alguns usando pejorativamente termos como “mamata” e “espertos” entre outros. Os fatos são graves e não significam mera verbalização sem consequências, mas condutas que tangenciam o liame das normas penais e civis", diz um trecho da decisão assinada por José Jayme Santoro, vice-presidente em exercício do TJD.

Na ocasião, Autuori declarou que voltaria ao Campeonato Carioca "sob protesto" e chegou a pedir demissão do Botafogo por não concordar com a volta. Sobre a Ferj, também classificou a entidade como "mamata". Este foi apenas um dos trechos da entrevista.

— Ferj para mim não é a Federação do Estado do Rio de Janeiro, é a federação dos espertos do Rio de Janeiro. Não têm parâmetro nenhum, vivem aqui nessa coisinha futebol do Rio, no campeonato sem público. Só dá público nas semifinais e finais de turno. Eu conheci três presidente de federação, que foram Otávio Pinto Guimarães, depois passou o Eduardo Viana e agora o Rubens Lopes. E eu não vejo qualquer tipo de evolução. É uma federação que não tem ideias. O que eu acho é que é uma grande mamata ali. Um feudo. Não vejo absolutamente nada em termos de ideias. Enquanto a federação paulista tem ideias e tenta coisas novas. Enquanto eu estava no Santos, eles convocavam dirigentes, treinadores, preparadores físicos, sabe? Escutavam todos para formular a tabela do campeonato. Aqui na federação carioca eles definem por eles próprios — declarou Autuori.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!