Isaac não se ajoelhou
Instagram
Isaac não se ajoelhou

O segundo dia de jogos no retorno da NBA trouxe o primeiro jogador que decidiu não se ajoelhar durante o hino americano. Jonathan Isaac , do Orlando Magic , que é negro, permaneceu em pé e não usava a camisa " Black Lives Matter ", como os demais colegas de equipe.

Depois do jogo, Isaac foi questionado sobre tudo isso e deu o seu ponto de vista: "Acho que a resposta está em Jesus e não na minha camisa ou na postura durante o hino", disse ele, apontando que vidas negras são importantes para ele, mas que a religião é fundamental.

"Às vezes chega um momento em que estamos apenas procurando alguém para apontar, o mal mais visível", disse. Ele acrescentou que o racismo não é a única praga da sociedade e que a resposta para todos esses problemas está no evangelho. Isaac informou seus colegas de equipe durante uma reunião que ele adotaria essa postura.

O técnico de Orlando, Steve Clifford, foi questionado sobre a atitude de Isaac. Clifford afirmou que ele e a franquia, incluindo seus colegas, apoiam a decisão de Isaac de ficar de pé durante o hino. "Todos nós o apoiamos", acrescentou o companheiro, Evan Fournier.


Você viu?

Em janeiro deste ano, Isaac sofreu uma grave lesão no joelho que a princípio o tiraria do restante da temporada. Devido a parada por conta da pandemia da COVID-19, ele se recuperou para a temporada.

O Orlando Magic derrotou o Brooklyn Nets por 128 a 118, nesta sexta-feira (31), em jogo disputado na “bolha” da NBA em Orlando. Isaac saiu do banco e anotou 16 pontos em 16 minutos em quadra.

Veja o vídeo:




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!