O Corinthians está na final do Campeonato Paulista . Em partida válida pela semifinal, o alvinegro venceu por 1 a 0 o Mirassol , que havia eliminado o São Paulo, e, agora, espera o confronto entre Palmeiras e Ponte Preta para conhecer o adversário. 

Apesar da vitória, o primeiro tempo foi de poucas emoções e quem começou assustando foi o Mirassol. Após um jogo lento nos primeiros minutos, aos 13 minutos, o time do interior bateu uma falta no ângulo, com Juninho, e Cássio faz uma linda defesa. Aos 21 minutos, outra falta perigosa, porém, dessa vez a bola foi por cima do gol. 

A primeira chance do Corinthians só ocorreu aos 25minutos. Carlos foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro e Mateus Vital chutou de primeira para acertar a trave. Aos 28, Éderson recebeu o passe dentro da área, cruzou rasteiro e Jô tentou de letra e furou. Luan, no segundo pau, também não conseguiu chegar na bola.

No mais, muita luta no meio campo e pouca criatividade ofensiva. O Corinthians terminou a primeira etapa com 68% de posse de bola, porém, não conseguiu traduzir essa superioridade em lances, tanto que só deu dois chutes contra o gol adversário.

No segundo tempo, o Corinthians começou mais acordado. Logo aos 3 minutos, Carlos cruzou no segundo pau para Luan, ele dominou no peito e chutou. Moraes fez um corte preciso e evitou o primeiro gol do alvinegro. Em seguida, aos 8 minutos, Luan aproveitou a cobrança de falta de Ramiro, dominou a bola e chutou rasteiro. Kevin caiu para fazer uma bonita defesa.

Você viu?

Aos 14 minutos, o jogo para o Corinthians ficou mais facilitado. Juninho deu um pisão no tornozelo do lateral Carlos Augusto e foi expulso após o VAR chamar o árbitro.

Com um a menos, o Mirassol se fechou, porém, aos 26 minutos, o iluminado Éderson recebe de Fagner e chutou de fora da área e contou com uma colaboração de Kewin para abrir o placar.

Aos 32, mais um lance de perigo do Corinthians. Luan cobrou escanteio fechado na primeira trave, Alison Silva desviou e a bola explodiu no travessão. Quase o segundo do Corinthians. Aos 35, Janderson chegou pela linha de fundo, deu um chute cruzado e obrigou Kewin a se esticar todo para evitar o gol.

Aos 44 minutos, o Mirassol deu o último sustou na torcida do Corinthians. Netto limpou a jogada para o pé direito e arriscou o chute. A bola saiu pela linha de fundo. Ainda deu tempo para Araos receber dentro da área, ajeita para o pé direito e chutar colocado para uma boa defesa de Kewin.

Final de jogo. O alvinegro chega a sua quarta final seguida no Paulistão e tentará o tetracampeonato.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!