Conca ganha massa muscular após parar de jogar
Divulgação
Conca ganha massa muscular após parar de jogar

Conhecido no mundo do futebol por seu tipo pequeno e franzino, o argentino Dário Conca, que teve muitas contusões durante a carreira, mudou totalmente o seu corpo.

Desde maio do ano passado, o ex-jogador, com passagens por Fluminense e Flamengo, decidiu mudar essa fama após abandonar os campos e começou um protocolo inicial de 60 dias para manter sua performance atlética e ganhar massa muscular.

Leia mais: Volta sem autorização: médico do Fla é notificado por Conselho de Medicina

Durante os dois meses iniciais, Conca teve um acompanhamento presencial do médico, Dr. Douglas Tigre, da nutricionista Luiza Lara e do personal trainer Fernando Pipow. Tigre, aliás, é conhecido no meio do futebol e tem como clientes esposas de uma série de jogadores, entre eles, do zagueiro Thiago Silva, dos atacantes Roberto Firmino e Philippe Coutinho, além do jogador da Juventus, Douglas Costa.

Na dieta, a principal mudança para o ex-jogador foi a redução de carboidratos e o aumento na quantidade de proteínas. Já nos treinos, ele que estava mais acostumado a exercícios de cardio e aeróbicos, agora foca muito na musculação. O jogador também toma seis suplementos, vitaminas e mais algumas fórmulas manipuladas de reposição hormonal, chegando a cerca de R$ 5 mil por mês em medicamentos.

Além disso, toda a rotina do craque mudou: “Quando ele chegou à minha clínica tinha um propósito diferente: mais que só se cuidar, ele queria se desafiar. E deu muito certo. Ele sempre foi disciplinado e teve que ser ainda mais regrado para seguir nosso protocolo: o Conca passou a beber cerca de três litros de água todos os dias e teve que adaptar sua rotina para dormir entre 8 a 12 horas”, afirma o médico.

Morando em Miami, o ex-jogador segue sendo monitorado por toda equipe da clínica. “Nós temos um grupo de Whatsapp com ele para passar as orientações e tirar dúvidas, estamos disponíveis full time. Além disso, antes da pandemia a gente planejava viajar até os EUA para poder acompanhar ele de perto. Agora ele decidiu dar mais um passo e ser mais fitness, queremos estar presentes nessa evolução”, conclui o Dr. Douglas Tigre.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!