Jorge Jesus, ainda no Flamengo
Instagram
Jorge Jesus, ainda no Flamengo

A novela luso-brasileira Jorge Jesus terminou. Assim como "bom filho à casa torna", JJ está de volta ao Benfica.

Com eleições à porta e muita contestação, o presidente encarnado procurava um treinador de peso, que restaurasse a fé da torcida na direção. Porém, a contratação de Jesus não agradou todos, pelo contrário, dividiu o universo encarnado.

Assim como houve adeptos que o receberam de braços abertos, houve muitos outros que não esqueceram a 'traição' do mister em 2015, trocando o Benfica pelo rival Sporting, e que o encaram como um Judas . Além disso, ainda existem outros anti-Jesus que reclamam de o técnico apostar pouco na formação, e como tal, não se enquadrar no projeto encarnado. No entanto, um bom futebol e um pouco de tempo devem sarar estas feridas.

O 'Mestre da Tática', e sua armada de seis colaboradores, tornam-se assim no maior investimento da história do Benfica, custando aos cofres da Luz no mínimo 25 milhões de euros entre salários e cláusulas, e relegando a contratação de Raúl Jiménez (21,8 M) para o 2º lugar.

Você viu?

Mas isso são apenas 'trocos de café', visto que Luís Filipe Vieira quer operar uma revolução no plantel encarnado e está disposto a gastar mais de 100 milhões de euros em transferências do agrado do mister.

Para infelicidade da nação flamenguista, Jesus está namorando a hipótese de trazer para o Benfica os jogadores Bruno Henrique e Gerson, craques do Flamengo, que sentiram a perda do técnico .

Mas não são os únicos jogadores que ele procura. Também está de olho nos ex-Benfica Nico Gaitán e Ezequiel Garay. A lista conta, ainda, com Lucas Veríssimo, do Santos; Gilberto, lateral do Fluminense; Everton Cebolinha, do Grémio, além das estrelas Cavani, que está em fim de contrato, e James Rodriguez.

O objetivo é construir um Benfica de dimensão europeia que domine em Portugal e chegue longe nas competições europeias.

Perante este investimento, espera-se que Jorge Jesus faça um grande trabalho, conquistando no mínimo a Liga Portuguesa. Menos que isso será considerado uma dura derrota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!