Gil comemora o primeiro gol
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Gil comemora o primeiro gol

O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Arena, no retorno do Campeonato Paulista , após uma paralisação de cerca de quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com a vitória, o Corinthians ainda sonha com a classificação para as quartas-de-final. Agora, o clube seca o Guarani, que enfrenta o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, no estádio Primeiro de Maio. O Bugre é o vice-líder do Grupo D, com um ponto a menos que o líder Bragantino.

Em uma partida bem disputada, principalmente no primeiro tempo, o Palmeiras assustou logo aos 2 minutos de jogo, quando Willian recebe pela esquerda e bateu por cobertura. A bola acertou o pé da trave do goleiro Cássio . O Corinthians respondeu logo em seguida. Após Luan tocar para Boselli , o atacante deixou a bola chegar em Everaldo. O atacante bateu de primeira e Weverton cai para segurar a bola.

O gol saiu logo aos 14 minutos. Fagner cobrou o escanteio, Gil subiu livre e cabeceou para o chão. A bola teve um leve desvio em Felipe Melo e Weverton falhou. Aos 24 minutos, um lance feio. Viña e Patrick de Paula se chocaram de cabeça em bola disputada pelo alto. Com um grande sangramento, Viña foi substituído por Diogo Barbosa.

No restante do primeiro tempo, o jogo continuou bem disputado, mas, sem grandes chances para nenhuma das duas equipes.

O Palmeiras voltou no segundo tempo com uma modificação. O técnico Luxemburgo apostou em Lucas Lima no lugar de Zé Rafael. O primeiro lance de perigo foi justamente do time alviverde. Aos 7 minutos, Mayke cruza, Willian pega de primeira, e Cássio faz uma defesa espetacular com os pés. Na sequência, após cruzamento, Vitor Hugo cabeceia e o goleiro do Corinthians cai bonito para espalmar.

Você viu?

Vendo a grande superioridade do Palmeiras, aos 20 minutos, Tiago Nunes modificou o Corinthians duas vezes. Entraram Ederson e Janderson, nos lugares de Camacho e Everaldo, respectivamente. 

Porém, não adiantou. Aos 25 minutos, Cássio, o melhor do jogo, pegou um belo chute de Raphael Veiga. Já aos 27, Raphael Veiga tabelou com Luiz Adriano, bateu cruzado e o goleiro do Corinthians cai bem mais uma vez para fazer a defesa. No minuto seguinte, Patrick de Paula arriscou de longe e Cássio espalmou mais uma vez.

Vendo a pressão, Tiago Nunes arriscou mais uma vez. Luan, o pior do time no jogo, deixou o campo para entrada de Matheus Vital. 

Aos 40 minutos, o jogo teve que ser paralisado, já que um drone sobrevoou a Arena com a mensagem "Eterno 08/04 - Que momento", em lembrança ao título do Corinthians na casa do rival.  

A partir daí, apesar dos oito minutos de acréscimo, o Palmeiras, mesmo pressionando, não conseguiu chegar ao empate. 

Final de jogo e o Corinthians respira no campeonato. Mesmo com a derrota, o Palmeiras já está classificado. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!