A Alemanha planeja o retorno do público às arquibancadas dos estádios de futebol na próxima temporada. Porém, isso seria feito sob condições estritas e capacidade reduzida, após o encerramento da Bundesliga acontecer com portões fechados.


Alemanha pode voltar a ter público em setembro
Instagram/Bundesliga
Alemanha pode voltar a ter público em setembro


"Com o distanciamento social e um conceito de higiene, eventos esportivos poderiam ser realizados com público", disse o ministro das Relações Exteriores, Helge Braun, ao popular jornal "Bild am Sonntag".

O ministro adverte que multidões devem ser evitadas, que não podem ser postos à venda todos os bilhetes disponiveis e que a participação da torcia deve ser "bem organizada e controlada".

Você viu?

Atualmente, Braun lidera as negociações sobre a pandemia entre a chanceler Angela Merkel os governos locais responsáveis pela implementação das medidas acordadas, sejam elas restrições ou flexibilização.

Na última quarta-feira, a Liga Alemã de Futebol (DFL) enviou aos 36 clubes da primeira e segunda divisão da Bundesliga, as diretrizes de comportamento para a próxima temporada. O início dos jogos será no dia 18 de setembro.

Agora, cada time deve apresentar um planejamento bem desenvlvido em que garante o cumprimento das medidas de proteção exigidas pela liga.

Além disso, a autorização para o público entrar ou não nos estádios dependerá dos níveis regionais de infecção da Covid-19.

Até o momento a Alemanha 201.372 casos confirmados, e um total de 9.083 mortes, segundo dados do Instituto Robert Koch.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!