Botafogo goleia no Carioca
Instagram
Botafogo goleia no Carioca

No retorno aos gramados depois de 105 dias, os jogadores do Botafogo expressaram insatisfação pela volta do futebol na vitória sobre a Cabofriense por 6 a 2, no Nilton Santos, pela quarta rodada da Taça Rio. A partida foi realizada sem a presença do público e registrou protestos dos atletas antes e durante a partida.

Logo na entrada, em contraposição à faixa “Jogo Seguro” – em referência ao protocolo desenvolvido pela Ferj para a volta aos gramados –, os atletas do alvinegro exibiram outra com a mensagem “protocolo bom é que salva vidas”. Com pouco mais de um minuto de bola rolando, os atletas do Botafogo se ajoelharam em campo em referência ao movimento “ Black Lives Matter ”.

O gesto – que também teve adesão do lateral Luan, da Cabofriense – se tornou símbolo das manifestações antirracistas, que eclodiram depois da morte de George Floyd , um segurança desempregado negro, por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos. A frase “Vidas negras importam” também foi exibida na camisa especial, toda preta, que a equipe vestiu. Nas costas, homenagem aos profissionais da linha de frente do combate à Covid-19.

Fora de campo, outro protesto. O técnico Paulo Autuori não comandou o time. Suspenso por 15 dias após criticar a Ferj em entrevista ao GLOBO, ele poderia trabalhar depois que o STJD concedeu liminar a favor do Botafogo, sábado à tarde. Mas optou em acompanhar a partida de uma das cabines.

Você viu?

Gol cedo

Com a saída de Carli, o experiente Cícero jogou improvisado na zaga. Diego Cavalieri assumiu o gol, já que Gatito Fernández voltou mais tade do Paraguai e não teve tempo de se preparar. Aos 3min, Luis Henrique avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Pedro Raul, que completou para as redes de carrinho. Aos 38min, Cícero ampliou, com chute firme da entrada da área no canto esquerdo de George.

No segundo tempo, Emerson Carioca subiu entre Cícero e Marcelo Benevenuto e diminuiu de cabeça. A reação durou pouco, já que o alvinegro ampliou com pedro Raul, em chute cruzado.

A Cabofriense até tentou manter o jogo parelho, reduzindo de novo com Diego Sales, mas o Botafogo garantiu a vitória na última meia hora: Bruno Nazário, aos 29min; Luis Henrique, 34min – um dos destaques da partida –; e Caio Alexandre, com um golaço, garantiram a goleada.

Hoje ainda tem jogo do Vasco , que volta aos gramados às 16 horas, em partida contra o Macaé, que será disputada em São Januário. A partida marca a estreia do técnico Ramon Menezes. Ele substitui Abel Braga, que pediu o boné após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, em 15 de março.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!