Fluminense empata com Macaé e pega Botafogo na semi da Taça Rio

Fluminense não saiu do 0 a 0 com a equipe do Norte do Estado; apesar do resultado, a torcida tricolor pôde comemorar a classificação à próxima fase

Macaé e Fluminense empataram em 0 a 0
Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Macaé e Fluminense empataram em 0 a 0

O adversário era sugestivo. Foi contra o Macaé que Fred fez sua estreia pelo Fluminense , em 2009, e marcou seus dois primeiros gols com a camisa tricolor. A coincidência deixou os torcedores esperançosos de que ele pudesse, enfim, voltar a balançar as redes em seu retorno ao clube das Laranjeiras. Mas a expectativa não se cumpriu.

Após 83 minutos em campo, o camisa 9 não conseguiu deixar sua marca pela segunda partida seguida. Sem a pontaria de seu principal atacante, o time de Odair Hellmann não saiu do 0 a 0 com a equipe do Norte do Estado. Apesar do resultado insatisfatório, a torcida pode celebrar, ao menos, a classificação para as semifinais da Taça Rio .

O adversário será o Botafogo , no domingo. Um duelo que colocará frente a frente justamente os dois clubes que se aliaram na queda de braço em torno do retorno do Estadual. Contrários à volta do futebol, eles brigarão por uma vaga na final do segundo turno do campeonato. Na outra semifinal, o Flamengo aguarda a definição de seu adversário.

É bem verdade que a dificuldade em fazer gols não é exclusiva de Fred, mas de todos. O Fluminense , que reclamou do pouco tempo para treinar desde que retomou suas atividades, ainda não conseguiu marcar um gol em duas partidas. Desta vez, pelo menos, sua defesa saiu intacta.