Fluminense em campo pelo Campeonato Carioca
Celso Pupo/Fotoarena/Agência O Globo
Fluminense em campo pelo Campeonato Carioca

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) negou os  pedidos de Flumiense e Botafogo pelo adiamento das partidas dos dois clubes na retomada do Campeonato Carioca. Tricolor e alvinegro queriam jogar apenas em julho, mas a Ferj marcou os jogos para a próxima segunda-feira.

Leia também: Ex-goleiro Marcos posta tapete com revólver para defender Bolsonaro

Em despacho, o presidente da corte, Marcelo Jucá, ainda atendeu a demanda da procuradoria do tribunal no sentido de obrigar o Botafogo a colocar o estádio Nilton Santos em funcionamento. Em caso de descumprimento, o alvinegro fica sujeito a multa de R$ 100 mil.

No documento, Jucá considerou que "os fundamentos jurídicos lançados pelos clubes são absolutamente razoáveis, mas, se postos em uma balança conjuntamente com a soberana voltade da maioria, não podem pesar mais, já que não existe ilegalidade na vontade expressa pelos clubes" no arbitral da Ferj . A tabela foi aprovada em votação.

O presidente do TJD ainda disse lamentar "pessoalmente a não flexibilização das datas", referindo-se à decisão na reunião do começo da semana. Segundo Jucá, "quem sofrerá com isso é a competição, caso Fluminense e Botafogo se recusem a entrar em campo".

Pela quarta rodada, a Ferj colocou o Botafogo para enfrentar a Cabofriense, segunda, às 17h30. O jogo do Flu foi agendado para as 20h, contra o Volta Redonda. Na quinta rodada, quinta-feira, os jogos são Portuguesa x Botafogo e Macaé x Fluminense.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!