Lance

Fluminense testou elenco para poder retomar os treinamentos
Divulgação
Fluminense testou elenco para poder retomar os treinamentos

O Fluminense teve quatro resultados positivos nos testes de Covid-19 realizados no início desta semana. São dois de funcionários administrativos e dois de parentes de jogadores. Um dos exames em um atleta foi inconclusivo e será repetido no sábado. Todos que estão com o coronavírus estão imediatamente isolados e recebendo acompanhamento médico do clube. 

Leia também: TJD-RJ nega pedidos de Fluminense e Botafogo para adiar partidas do Carioca

O clube já anunciou que retornará aos treinamentos presenciais nesta sexta-feira. Os outros 38 atletas do grupo profissional e toda a comissão técnica testaram negativo e estão aptos a fazer as atividades.

Antes de bater o martelo sobre os treinos, a diretoria queria ter noção do quadro de infectados que encontraria. Apesar disso, o Flu se mantém firme na postura de não entrar em campo em junho. A reestreia no Campeonato Carioca está marcada para o dia 22, segunda-feira, mas a equipe de Odair Hellmann não entrará em campo e tentará medidas judiciais para alteração de datas.

No início desta semana, o Fluminense realizou as primeiras testagens em todos os profissionais ligados ao departamento de futebol. Um laboratório especializado foi o encarregado pela testagens. Foram utilizados os testes de IGG/IGM e PCR. O primeiro é feito pela coleta de sangue e indica se o paciente esteve ou está infectado pelo vírus e se já possui anticorpos. O segundo é realizado através de um cotonete inserido pelo nariz e indica se a pessoa está com a doença na fase aguda. Este é mais conclusivo.

Os jogadores que estavam fora do Rio de Janeiro em quarentena com os familiares retornaram para realizar o exame no CT Carlos Castilho. O clube paralisou as atividades ainda em março.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!