Prefeitura autoriza e Campeonato Carioca pode voltar nesta quinta
CBF/Divulgação
Prefeitura autoriza e Campeonato Carioca pode voltar nesta quinta

A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou, e o Campeonato Carioca está autorizado a retornar após três meses de paralisação devido a pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta terça-feira pelo prefeito Marcelo Crivella, que flexibilizou as medidas restritivas da cidade para a segunda fase e autorizou a volta de competições esportivas com portões fechados.

Leia também: Maracanã 70 anos: relembre glórias e tragédias dos times do Rio no estádio

Segundo Crivella , o Carioca retornará a partir desta quinta-feira (18). Porém, a decisão final cabe a Federação de Futebol do Rio ( Ferj ) e aos clubes participantes. No arbitral da última segunda-feira, Fluminense e Botafogo foram contra a retomada.

— A fase permite. Porém, depende amanhã com a Federação porque Botafogo e Fluminense querem ter o direito e têm todo o direito... É o que eu estava explicando, ninguém é obrigado a seguir os passos da Prefeitura. A pessoa decide o que ela decide. Eles não querem jogar — declarou Crivella.

— Então, para não ter judicialização e suspender o Campeonato mais uma vez pelo Tribunal de Justiça, que é sempre muito prudente, quando a pessoa pede a liminar eles concedem... A ideia é fazer um acordo. Quem quiser jogar, joga. Quem não quiser, tem que ser respeitado e jogar só em julho — completou.

O prefeito do Rio também revelou que o presidente Jair Bolsonaro planeja estar no Maracanã. Mesmo com portões fechados para torcedores, a presença de autoridades dentro do estádio é permitida.

—  O presidente Bolsonaro prometeu que vem, hein. O presidente Bolsonaro diz que vem, então não vai ser [com o estádio] vazio não, o presidente vai estar lá vendo o jogo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!