Rodrigo Dunshee usou treinos do Flamengo como exemplo
Marcelo Cortes / Flamengo
Rodrigo Dunshee usou treinos do Flamengo como exemplo

O vice-jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, afirmou nesta terça-feira que a volta dos jogos com portões fechados para o término do Estadual do Rio não "representa risco nenhum".

Leia também: Casagrande critica Governo Federal e Flamengo por possível volta do futebol

Segundo ele, os resultados negativos constantemente divulgados pelo clube em relação aos testes de seus jogadores são prova de que o protocolo aprovado surtirá efeito.

Você viu?

“Acredito que os jogos de portão fechado não representam risco nenhum. Os treinamentos do Flamengo demonstram isso. Ninguém se contaminou depois. A carga viral é muito reduzida num jogo de futebol”, afirmou, em participação no canal Paparazzo Rubro-negro.

O advogado previu que a volta do Campeonato Carioca não deve passar do dia 17 de junho. Um novo arbitral será convocado pela Ferj nos próximos dias para decidir a data. Os jogos com público ainda não tem previsão.

“Acredito que não chega no dia 17 e não representa risco. O jogo com torcida serão outros protocolos, outros cuidados, é prematuro falar. Pode ser em julho, agosto. Mas o simples fato de retomar o futebol de portão fechado já retoma a economia dos clubes, e começa a atender a população que está carente de futebol”, completou Dunshee.

O dirigente chegou a citar as lives de cantores na internet como uma situação de maior risco do que uma partida. E lembrou que a liminar da Justiça que proibiu as medidas de flexibilização, entre elas das atividades esportivas, deve ser derrubada.

“O próprio Roberto Carlos, com mais de 70 anos, fez uma live com sete pessoas no palco. Existe um excesso de rigor. Acredito que o doutor Bruno vai retirar essa liminar, para a gente fazer uma retomada lenta e gradual, com prevalência do lado humano, mas a economia tem que caminhar junto” finalizou o vice-presidente do Flamengo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!