Lance

Treinador Abel Braga
LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.
Treinador Abel Braga

O experiente treinador Abel Braga foi o convidado do programa 'Jogo Aberto', da Band, desta quarta-feira e aproveitou para defender o fim dos campeonatos estaduais por conta da pandemia de COVID-19.

Leia também: Após perder processo contra Benjamin Back, Neto é atacado na web

- O que vem de fora para cá não são as coisas boas? Por que a gente não pega as coisas boas, como fizeram a Holanda e a França? Que já terminaram os campeonatos - afirmou Abel.

No Rio, Vasco e Flamengo lideram um movimento de clubes que tentam viabilizar o retorno do Carioca, e contam com o apoio do prefeito Marcelo Crivella e da FERJ, enquanto Fluminense e Botafogo são contra. Abel questionou uma garantia de que a situação estaria controlada em tal data e ressaltou o valor humano durante as discussões.

- O futebol é uma paixão incrível, mas e o nosso valor humano? Isso não tem preço. Aqui, neste momento, a coisa no Rio não está boa. Eu, Abel, neste momento, não aceitaria a volta. (...) É um momento que você se pergunta, você lê para obter alguma coisa, mas não tem resposta de nada. É um inimigo que você não vê e não sabe que arma usa. A gente não sabe nada. Quem garante que dia tal a coisa estará resolvida? Não pode ser por aí. - completou.

    Veja Também

      Mostrar mais