Ex-Flamengo, Imperador fica fora de lista de melhores estrangeiros

Em contrapartida, Ronaldo "Fenômeno" e Julio Cesar, foram lembrados pela 'Gazetta dello Sport'

Adriano Imperador não joga futebol profissional desde 2016
Foto: Instagram
Adriano Imperador não joga futebol profissional desde 2016

Jogadores estrangeiros tiveram papel fundamental na história da Inter de Milão, um dos clubes mais vitoriosos do futebol italiano. Ciente disso, o jornal local "Gazzeta dello Sport" selecionou os 16 gringos mais importantes para o clube, e quatro brasileiros entraram nesse ranking — mas Adriano Imperador não.

Ranking: O Flamengo adotou o bolsonarismo?

A "Gazzetta" lembrou Ronaldo, que defendeu o clube entre 1997 e 2002; Júlio César, que conquistou cinco títulos do Campeonato Italiano e um da Liga dos Campeões em sete temporadas no time; além do lateral-direito Maicon, que foi contemporâneo do goleiro, e o ala-direito Jair, figura do clube nos anos 1960.

Não houve, porém, espaço para o Imperador na lista. O atacante chegou à Inter, vendido pelo Flamengo, em 2001. Com empréstimos para Fiorentina e Parma no caminho, ele ficou até 2008 no clube e venceu os mesmos cinco títulos da Série A que Júlio César e Maicon. Mas saiu antes da surpreende temporada 2009/2010, com o título da Champions.

Os outros estrangeiros citados pelo jornal foram Zanetti, Suárez, Matthäus, Milito, Eto'o, Rummenigge, Cambiasso, Brehme, Sneijder, Icardi, Ibrahimovic e Djorkaef.

Agora, caberá aos leitores do jornal escolher o maior da história da Inter de Milão. Há chances consideráveis de que o pódio tenha algum brasileiro.