Em reunião com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, dirigentes de clubes do Rio e da Ferj entraram em acordo de trabalharem pela volta das partidas do Carioca a partir de 14 de junho. Até lá, os clubes farão trabalho de recondicionamento, mediante cumprimento do protocolo. A volta dos treinos, de forma mais intensa, com trabalhos 11 contra 11, ainda será discutida pelas partes.

Leia também: Governo do Rio prevê volta do futebol com 50% de capacidade dos estádios

Campeonato Carioca pode voltar dia 14 de junho
Celso Pupo/Fotoarena/Agência O Globo
Campeonato Carioca pode voltar dia 14 de junho


Entre os grandes do Carioca , Flamengo e Vasco participaram da discussão deste domingo. Fluminense e Botafogo não compareceram. A diretoria rubro-negra foi representada pelo presidente Rodolfo Landim e o chefe do departamento médico, Márcio Tannure. Entre os pequenos, estiveram presentes Boavista e Cabofriense.

Você viu?

Leia também: Crivella indica volta de clubes do Rio aos treinos na segunda-feira

Da parte dos alvinegro e tricolores, presidentes Nelson Mufarrej e Mário Bittencourt se manifestaram ao longo do dia para reforçar o posicionamento contrário à volta das atividades.

- O futebol é um instrumento de altíssimo impacto e repercussão social. Passar essa imagem de retorno imediato, no auge da crise, de mortes, com a curva ainda em ascensão , é estar em desconexão com a realidade. Além de desumana é insensível do ponto de vista interno, com nossos atletas, comissão técnica, funcionários e seus familiares - disse Mufarrej, via assessoria, ressaltando que a postura já era de conhecimento de Crivella.

Por parte do Fluminense, a linha é similar. O tricolor chegou a alegar que não foi à reunião por falta de convite formal do prefeito. "O Fluminense entende a necessidade de volta dos jogos em razão de pressões econômicas, sobretudo entre os clubes de menor possibilidade financeira. (..) Mas não dará um passo em direção ao campo enquanto não houver certeza sobre as condições seguras para nossos atletas, nossos profissionais e nossa torcida", publicou o clube, em nota.

A Ferj marcou para esta segunda-feira uma reunião virtual com os clubes da elite do estadual. A ideia é debater a fase 2 do protocolo Jogo Seguro, novos prazos para registro de contratos, intervalo mínimo entre partidas, jogos fora do estado do Rio e mandos de campo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!