Os campeões mundiais pelo Corinthians que você não se lembra

Conquista em cima do Chelsea, no Japão, tem alguns integrantes "esquecidos"

Corinthians comemora o Mundial de Clubes de 2012, conquistado após bater o Chelsea na final
Foto: Lintao Zhang/Getty Images
Corinthians comemora o Mundial de Clubes de 2012, conquistado após bater o Chelsea na final

Com o futebol brasileiro ainda paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, a Rede Globo transmite às 16h deste domingo (17) a conquista do Corinthians no Mundial de Clubes de 2012 contra o Chelsea, em Yokohama, no Japão.

Os heróis daquela conquista, como Cássio e Paolo Guerrero, são lembrados por todos, principalmente pelos corintianos, mas entre os 23 convocados pelo Timão para a competição estão alguns nomes que poucos se recordam. Confira abaixo alguns dos esquecidos:

Willian Arão

Foto: Reprodução
Willian Arão foi campeão mundial pelo Corinthians em 2012

Um dos principais nomes do Flamengo, campeão da Libertadores de 2019, Willian Arão era reserva de Ralf em 2012. Por conta da regularidade do volante titular, Arão teve poucas oportunidades, mas estava no elenco campeão mundial.

Danilo Fernandes

Foto: Agência Corinthians
Danilo Fernandes foi goleiro do Corinthians

Hoje defendendo o Internacional, onde ganhou destaque nacional, Danilo Fernandes foi revelado pelo Corinthians, e era o terceiro goleiro da equipe no Mundial de Clubes de 2012, sendo reserva de Cássio e Julio César.

Você viu?

Douglas

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Douglas no Corinthians

Destaque nos títulos do Corinthians na Série B de 2008 e na Copa do Brasil de 2009, Douglas retornou ao Timão em 2012. O meia chegou a ser titular na primeira partida da competição, contra o Al-Ahly, mas foi cortado por Tite na grande decisão contra o Chelsea.

Edenilson

Foto: Agência Corinthians
Edenílson em ação no treino do Corinthians

Mais um jogador que hoje se destaca pelo Internacional, Edenilson chegou ao Corinthians em 2011, ocupando a posição de reserva do volante Paulinho. Em 2012, improvisado como lateral, ganhou destaque e a confiança de Tite, que o levou para a disputa do Mundial.

Anderson Polga

Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena
Anderson Polga no Corinthians

Pentacampeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, Anderson Polga disputou apenas três partidas em sua passagem pelo Corinthians em 2012, mas esteve no elenco campeão mundial. Após a conquista, o zagueiro se aposentou.