Nem Messi, nem CR7: FIFA cancela prêmio de melhor do mundo em 2020

Entidade desisitu da premiação por causa da crise do novo coronavírus

Nem Lionel Messi nem Cristiano Ronaldo estarão elegíveis ao prêmio FIFA "The Best" desse ano. Segundo o jornal "Marca", a entidade decidiu suspender o evento de gala que aconteceria em Milão em setembro por causa da pandemia.

Leia também: Neymar, Pogba, CR7 e Griezmann viram 'dançarinos do caixão' em capa de revista

Messi e Cristiano Ronaldo
Foto: Reprodução/Twitter
Messi e Cristiano Ronaldo


Sem condições ideiais para reconhecer o desempenho de alguém, A Fifa desistiu da cerimonia que premia os melhores jogadores e treinadores do mundo. Uma decisão lógica, já que a temporada terminou precipitadamente em alguns países e muitos campeonatos ainda seguem paralisados.

Você viu?

Ainda de acordo com o jornal, além do componente esportivo, o emocional também desempenhou um papel fundamental na tomada de decisão. Isso porque Infantino e sua família não acreditam que haja motivo para celebrar nenhuma festa.

Na prêmio criado em 2016, Ronaldo recebu o troféu duas vezes, enquanto Messi foi homenageado apenas uma, no ano passado.

Leia também: Cristiano Ronaldo quebra o isolamento e vai ao aniversário da sobrinha

Outros prêmios aguardados como o Ballon d'Or, da revista 'France Football', e o Chuteira de ouro, da UEFA, ainda não decidiram se vão ser mantidos ou cancelados.