Witzel ao lado de Landim%2C presidente do Flamengo
Divulgação
Witzel ao lado de Landim, presidente do Flamengo

O decreto publicado nesta quinta-feira pelo governador do Rio, Wilson Witzel , que prorroga a quarentena no estado até o dia 11 de maio, determina que os clubes de futebol permaneçam com o seus centros de treinamento fechados.

Leia também: "Ministério da Saúde deve dar parecer pela volta do futebol", diz Bolsonaro

"Ficam mantidas medidas como o fechamento de escolas públicas e privadas, creches e instituições de ensino superior e, ainda, a suspensão da realização de eventos esportivos, culturais, shows, feiras científicas, entre outros, em local aberto ou fechado. Também segue suspenso o funcionamento de cinemas, teatros e afins. Academias, centros de lazer e esportivos e shoppings também devem permanecer fechados. A recomendação para que a população fluminense não frequente praias, lagoas, rios e piscinas públicas e clubes segue válida para todo o estado", informa o Governo do Estado, em nota.

O Flamengo chegou a consultar a Secretaria Estadual de Saúde para ter certeza sobre a medida. Ele e os demais clubes, Vasco , Botafogo e Fluminense , encerraram o periodo de férias dos atletas nesta sexta-feira, e vão manter atividades em casa para seus elencos.

Mesmo sem a volta aos treinos no CT, o Flamengo marcou de funcionários do futebol irem ao Ninho do Urubu para inciiar os testes de coronavírus nesta sexta-feira.

Somente serviços essenciais - supermercados, açougues, padarias, lanchonetes, hortifrutis, farmácias e lojas de conveniência - devem permanecer funcionando, porém precisam seguir com todas as medidas de segurança para evitar aglomerações, além do cumprimento do distanciamento entre as pessoas. Em caso de descumprimento das medidas previstas, as autoridades competentes deverão apurar as eventuais práticas de infrações administrativas e crimes previstos. Os demais tipos de comércio terão que realizar atendimento em domicílio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!