Corinthians não paga conta de luz e Parque São Jorge tem corte de energia

Sede social do clube sofreu 'apagão' neste fim de semana após conta de março não ser paga

Parque São Jorge, sede social do Corinthians, teve corte de energia elétrica após clube não pagar conta de luz
Foto: Divulgação/Corinthians
Parque São Jorge, sede social do Corinthians, teve corte de energia elétrica após clube não pagar conta de luz

O Parque São Jorge, sede social do Corinthians, sofreu um 'apagão' neste fim de semana devido a um corte de energia elétrica após o clube não pagar a conta de luz do mês de março. O corte, segundo a Gazeta Esportiva , ocorreu na última sexta-feira (24), mas demorou a ser revelado.

Leia também: Mau exemplo: os jogadores que furaram a quarentena

A sede do Corinthians está fechada para os sócios do clube desde 18 de março, buscando evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), então o dano foi menor.

O Parque São Jorge tem sido iluminado apenas por geradores desde sexta, o que não é capaz de suprir as necessidades do clube, mesmo com a sede fechada para sócios.

Você viu?

Em nota oficial, o Corinthians confirmou o corte e alegou que houve um erro de logística causado pelas mudanças provocadas pelo isolamento social e as consequentes alterações na rotina de trabalho dos funcionários do clube. O clube disse que o fornecimento de energia elétrica deve retornar na segunda-feira.

Leia também: Drone, polêmica com o Barça e volta ao Corinthians: Malcom fala na quarentena

Desde o início de abril, o clube deu férias de 20 dias à funcionários da Arena e do clube social, mantendo somente setores estratégicos em home office.

Confira a nota oficial do Corinthians sobre o corte de luz

" O Sport Club Corinthians Paulista informa que em virtude da mudança na rotina de trabalho em home office devido à pandemia do Covid-19 houve um erro em função do rodízio de funcionários e foi suspenso o fornecimento de energia da sua sede. As tratativas com a Enel distribuidora foram encaminhadas na última sexta-feira (24), e o serviço deverá ser restabelecido na próxima segunda-feira (27). "