O Estádio Centenário do Uruguai abriu suas portas nesta quarta-feira para receber 28 moradores de rua e pessoas com diferentes problemas físicos. A ação do Ministério do Desenvolvimento Social do país é uma medida de prevenção contra o coronavírus, e tem como objetivo abrigar pessoas do grupo de risco.

Leia também: Flamengo dá aval para 'hospital' no Maracanã, mas sugere Célio de Barros

Estádio Centenário
Wikimedia Commons
Estádio Centenário


A estrutura em Montevidéu recebe pessoas imunodeficientes por doenças doenças crônicas, como diabetes, HIV e problemas respiratórios, que vivem na rua ou em abrigos de 24 horas. O lugar é destinado também a maiores de 65 anos. Idosos são o grupo com maior número de casos fatais por Covid-19.

Você viu?

O Centenario é o segundo lugar da cidade a abrir as portas para desabrigados, depois que cerca de 70 foram acolhidos num hotel no centro, na terça-feira. No estádio, as pessoas estão localizadas logo abaixo de uma das arquibancadas, onde está localizados um ambiente de dois andares, que geralmente são usado pelos times de futebol uruguaios como concentração.

No local, há uma cozinha, uma sala de jantar e de estar, banheiros e quartos O espaço contra com uma mesa de pingue-pongue e uma totó. As 28 pessoas que chegaram permanecerão lá pelo período qeu durar a emergência de saúde e receberão quatro refeições por dia.

Leia também: Em documento, Fifa sugere prorrogação de contrato de jogadores

De acordo com dados do governo uruguaio, há 182 casos de coronavírus no país até o momento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!