Lance


Devido à pandemia de coronavírus em todo mundo, de profissionais a amadores, atletas precisam "rebolar" para manter a forma durante a quarentena. E foi nessa que inglês o Nathan, torcedor do Leeds United, encontrou uma forma curiosa de praticar.

Jovem torcedor treino com muro durante isolamento
Reprodução/Twitter
Jovem torcedor treino com muro durante isolamento



Gravado pela mãe, a jornalista Sara-Jayne Tobin, o adolescente que atua na posição de goleiro deu um jeitinho de ser testado: usando o muro! Filho-único em confinamento, Nathan apelou à uma tática criativa e pouco requintada para treinar sem precisar de qualquer ajuda.

- Quando você é goleiro e filho único... em isolamento... e tentando manter o treinamento. Ele mesmo inventou isso. Estou impressionada! - escreveu a mãe em sua conta no Twitter.



A publicação viralizou e, até encerramento da reportagem, havia rendido 295 mil likes, quatro mil curtidas e 41,8 mil retuítes - um deles do ex-goleiro Peter Schmeichel, lenda do Manchester United.

- Nada, nem mesmo um vírus malvado como o Covid-19 deve impedir um talentoso goleiro de trabalhar para se tornar melhor. Muito bem, jovem - escreveu o ex-jogador, pai do também goleiro Kasper Schmeichel, do Leicester e da seleção da Dinamarca.


Quem também republicou o vídeo foi o atual goleiro e um dos capitães do Manchester United, David de Gea. "Adorei", tuítou o titular da seleção espanhola.

Nathan também ganhou a admiração de Ben Foster, defensor da meta do Watford, equipe da primeira divisão inglesa. O jogador prometeu treino de goleiros ao jovem Nathan.

- Que lenda ! Não sei como poderemos fazer isso, mas vou ter que fazer uma sessão de treinamento para você ! Continue companheiro, eu adorei - elogiou Foster.

O vídeo ainda rendeu a Nathan recebeu presentes de uma marca artigos de esportes e muitos pedidos de entrevista da imprensa inglesa. Vem por aí uma nova estrela do futebol inglês?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!