Eliminatórias serão adiadas
Heuler Andrey/Mowa Press
Eliminatórias serão adiadas

A Conmebol enviou nesta quarta-feira uma carta à Fifa pedindo o adiamento das duas rodadas iniciais das Eliminatórias da Copa do Mundo. É improvável que a Fifa diga não. Assim, os jogos das seleções do continente não acontecerão no fim deste mês de março.

Ao longo da tarde, os dirigentes sul-americanos discutiram a pandemia do coronavírus e suas implicações. Houve consenso de que não há condições logísticas e sanitárias de gerar um deslocamento de torcedores e delegações entre os países nas próximas semanas por causa das restrições relacionadas às medidas para evitar contágio ainda maior.

A confirmação oficial do adiamento das Eliminatórias é uma prerrogativa da Fifa.

Ambas as entidades estudam uma data para realocar as partidas. O Brasil estrearia no dia 27, contra a Bolívia, na Arena Pernambuco. O segundo jogo seria contra o Peru, dia 31, em Lima.

Apesar da relutância, o mundo do futebol se rende cada vez mais às limitações impostas pela pandemia do coronavírus. Na Juventus, o zagueiro Rugani foi contaminado. Com ele jogam, além do astro Cristiano Ronaldo, dois jogadores convocados por tite para a seleção brasileira: os laterais Danilo e Alex Sandro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!