Lance

Membro da Comissão Nacional de Clubes, Maurício Galiotte tomou a iniciativa entre os grandes de São Paulo para um posicionamento a respeito da sequência do Campeonato Paulista em meio ao surto de coronavírus. O presidente do Palmeiras passou o sábado em conversas com representantes de Corinthians, Santos e São Paulo para definir uma postura coletiva.

Leia também: Sindicato quer paralisar o Campeonato Carioca devido ao coronavírus

Cliubes se unem por posição da FPF
Rodrigo Coca / Divulgação
Cliubes se unem por posição da FPF



O mandatário do Verdão busca um consenso para encontrar uma forma de lidar com o risco de contágio. Já não estava programada rodada do Estadual no meio desta semana e também não ocorrerá qualquer jogo dos grandes, pois a Libertadores foi paralisada. Os únicos compromissos com paulistas são de Ferroviária e Ponte Preta, diante de América-MG e Afogados-PE, respectivamente, ambos fora de casa e na quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Leia também: Arena Corinthians ficará sem público pela primeira vez em sua história

Além dos dirigentes de Corinthians, Santos e São Paulo, Galiotte também conversou com outros presidentes de clubes e manteve contato com representantes da Federação Paulista de Futebol (FPF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A ideia inicial é, ao menos, discutir o problema.

Existe uma preocupação envolvendo atletas e comissões técnicas, principalmente para partidas na capital, únicas em que ocorreram mudanças neste fim de semana: não ter torcida. No interior, o Palmeiras, por exemplo, empatou por 0 a 0 diante da Inter de Limeira com uma aglomeração que o próprio governo estadual considerou perigosa por conta do coronavírus.

A busca por uma definição minimamente prejudicial tem o calendário como obstáculo. Adiar rodadas do Paulista afetariam os campeonatos internacionais e nacionais na sequência. Ao mesmo tempo, está claro o risco que todos correm com partidas mantidas, mesmo sem público.

Novas conversas devem acontecer nos próximos dias para definição de um posicionamento dos clubes ou até de decisão de consenso com a FPF a respeito da sequência no Campeonato Paulista. No próximo domingo, por exemplo, tem clássico envolvendo Corinthians e São Paulo, em Itaquera.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!