Ronaldinho Gaúcho segue detido no Paraguai
Reprodução/Twitter
Ronaldinho Gaúcho segue detido no Paraguai

Ronaldinho Gaúcho segue preso na Agrupácion Especializada da Policia Nacional, em Assunção, no Paraguai, após a Justiça negar o pedido de prisão domiciliar para ele e seu irmão, Roberto de Assis Moreira. Novas imagens do ex-craque, que está em cárcere privado desde a noite de sexta-feira por documentos falsificados, dentro da instituição viralizaram nesta terça-feira. Nos registros, R10 aparece de regata vinho em um ambiente que aparece ser o pátio do presídio .

Leia mais: Ministro paraguaio diz que Moro queria a libertação de Ronaldinho

Segundo o jornal argentino "Clarín", o ex-meia fez até um churrasco com os demais presos. A roupa das novas imagens é idêntica a primeira foto do ex-jogador divulgada de dentro da cadeia, que foi obtida pelo jornalista paraguaio Hernán Rodríguez, da emissora “Unicanal”, na segunda-feira. O que chamou a atenção foi o sorriso largo estampado no rosto do brasileiro, que parecia posar para a foto . Depois, ele também postou os novos registros.

Ronaldinho Gaúcho posa para foto na prisão
Reprodução/Twitter
Ronaldinho Gaúcho posa para foto na prisão



Adaptação na prisão

Ronaldinho está se adaptando rapidamente à vida em uma prisão do Paraguai , segundo o diretor do local, Blas Vera, em entrevista à "Reuters" na segunda-feira. O chefe da instalação afirmou que os irmãos têm camas, uma televisão e um ventilador em sua cela na prisão situada nos arredores da capital Assunção.

Os irmãos Assis usam um banheiro comunitário e têm direito de usar o pátio externo com frequência. Os advogados da dupla lhes têm proporcionado as refeições, e eles não comeram a comida oferecida pela prisão. A instalação de segurança máxima tem cerca de 195 detentos, entre eles políticos e policiais acusados de corrupção e traficantes de drogas renomados.

"Em termos gerais, ele está indo muito bem. Vejo que ele está bem disposto, do jeito que você o vê na televisão, sempre sorrindo", disse Vera.

Os prisioneiros mais perigosos estão em uma ala diferente da de Ronaldinho, explicou Vera, acrescentando que está trabalhando para que a estadia dos irmãos seja "tão confortável quanto possível". Vera disse que outras pessoas presentes para a visita de praxe de domingo fizeram amizade com o brasileiro.

Você viu?

"Também havia um grupo de meninos e meninas e ele lhes deu as boas-vindas, abraçou-os e bateu papo com eles", contou.

Prisão domiciliar negada

Por enquanto, o ex-craque vai permanecer preso, já que a Justiça do Paraguai negou o pedido de prisão domiciliar para o ex-jogador e seu irmão, Roberto de Assis Moreira. Em audiência realizada na manhã desta terça-feira, no Palácio da Justiça de Assunção, o juiz Gustavo Amarilla manteve a dupla presa na Agrupácion Especializada da Policia Nacional, por uso de passaportes e documentos de identidades adulterados.

Leia mais: Ronaldinho tem pedido de prisão domiciliar negado pela Justiça paraguaia

O magistrado alegou a falta de documentos necessários sobre a propriedade proposta como garantia pela defesa. Nenhum dos dois esteve no tribunal, apenas seus advogados no caso.

– A audiência se desenvolveu normalmente, harmoniosamente. As defesas expuseram a conveniência de que ambos os réus possam ser processados em liberdade, sem restrições. O Tribunal estabeleceu que a conduta provisória de ambos os réus é a utilização de um documento com conteúdo falso. O ato suspeito punível é pelo uso de um documento público com conteúdo falso. A medida preventiva da prisão é mantida na Associação Especializada. A justificativa é especialmente no que diz respeito ao fato de estarmos em uma causa com data de início inferior a uma semana – disse o juiz, segundo a rádio paraguaia "ABC Cardinal 730 AM".

Entenda o caso

O ex-astro do Barcelona e da seleção brasileira Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto Assis foram detidos pela polícia do Paraguai na noite desta quarta-feira sob acusação de ter entrado no país usando supostos passaportes falsos.

Euclides Acevedo, ministro do Interior do Paraguai, informou que investigadores entraram na suíte presidencial do Hotel Yacht y Golf Club, onde Ronaldinho estava hospedado, e encontraram dois passaportes adulterados. Um estava em nome do ex-jogador e o outro no do irmão.

Ronaldinho chegou ao Paraguai na quarta-feira para o lançamento do seu livro "Gênio da vida" e participaria do lançamento de um programa social destinado a crianças organizado pela Fundação Fraternidade Angelical.

Ronaldinho Gaúcho responsabilizou o empresário Wilmondes Sousa Lira, de 45 anos, que o representa no país vizinho, por portar o documento adulterado. Tanto o craque quanto o irmão e agente dele, Ronaldo de Assis Moreira, foram levados pelos agentes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!