Lance


Ronaldinho Gaúcho
Reprodução
Ronaldinho Gaúcho

Ao que tudo indica, surgiu a primeira imagem de Ronaldinho Gaúcho dentro da prisão no Paraguai . O jornalista Hernan Rodríguez usou sua conta no Twitter e compartilhou a suposta foto do ex-jogador de 39 anos nas dependências da Agrupação Nacional da Polícia de Assunção, que é um presídio que recebe detentos de alto gabarito.

Leia também: Defesa de Ronaldinho afirma que ele não sabia que a documentação era ilegal

Na imagem, Ronaldinho aparece usando roupas simples e chinelo, mas bastante sorridente, como sempre. Confira a suposta imagem:


De acordo com informações oficiais, Ronaldinho e seu irmão Assis estão em selas separadas, sozinhos e se alimentando com comida fornecida por seus advogados, ao invés de consumirem a alimentação do presídio.

Leia também: Ronaldinho Gaúcho pode passar aniversário de 40 anos na prisão

ENTENDA O CASO

Ronaldinho e Assis chegaram ao Paraguai na quarta-feira para realizar ações publicitárias de um livro, sendo recebidos com festa logo no aeroporto de Assunção. Eles apresentaram passaportes falsos logo no desembarque, que afirmavam que os dois eram paraguaios naturalizados, o que é mentira. Os policiais notaram a veracidade duvidosa dos documentos na hora, mas optaram por não realizar as prisões de imediato para não gerar um grande alvoroço no local.

Na madrugada de quarta-feira para quinta, uma equipe policial chegou no local onde os dois brasileiros estavam hospedados para realizar uma investigação, onde encontraram os dois passaportes falsificados. Tanto Ronaldinho como Roberto foram levados à uma delegacia para prestar depoimentos.

O Ministério Público culpou o empresário Wilmondes Sousa Lira, que teria sido acusado de confeccionar os documentos falsificados, e as paraguaias María Isabel Galloso e Esperanza Apolonia Caballero por participarem do esquema. Todavia, Ronaldinho e Roberto Assis teriam sido enganados e, por colaborarem com detalhes ricos à investigação e admitirem culpa no caso, foram enquadrados no esquema de critério de oportunidade pela promotoria paraguaia, que os deixariam livres de qualquer processo judicial no país.

Ronaldinho Gaúcho teve seu passaporte apreendido no dia 2 de novembro pela justiça brasileira por uma dívida por uma multa devido a dano ambiental por ter construído um trapichê em uma área de preservação sem permissão em Porto Alegre, no ano de 2015. Durante o processo, eles foram acusados de serem omissos durante o processo e rejeitado todas as intimações durante o caso.

Leia também: Ronaldinho Gaúcho e irmão chegam algemados para novo depoimento no Paraguai

O motivo do uso dos passaportes é desconhecido até o momento, já que por conta de um acordo entre os países da Mercosul, para entrar no Paraguai é necessário apresentar apenas um RG.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!