Lance

Lance


Ituano x Santos
Agência O Globo
Ituano x Santos

Em Itu, o Santos jogou mal e foi derrotado pelo Ituano por 2 a 0. Yago e Corrêa marcaram os gols da partida. Com a derrota, a equipe da Vila segue na liderança do grupo A do Campeonato Paulista com 11 pontos, porém o futebol apresentado não convence e trabalho do técnico português Jesualdo Ferreira começa a ser questionado.

Após dois jogos sem vencer, o Peixe volta a campo, dia 29, no clássico contra o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu. Já pela Copa Libertadores, o Santos estreia dia 3 de março, terça, às 19h15, contra o Defensa y Justicia, no Norberto Tomaghello.

Falha técnica

A partida começou com o Santos tentando criar e pressionar o Ituano, porém sem qualquer organização. Porém, aos 11, o camisa 10 do time de Itu, Yago, acertou um belo chute na entrada da área e abriu o placar. Já aos 23, o volante Corrêa bateu uma falta no lado direito e enganou o goleiro santista, que falhou feio no lance e esperava um cruzamento na área.

Português em Xeque 

Ao longo da partida, o Santos pecou na criatividade e no posicionamento ofensivo, não tendo opções de passe e os jogadores sendo facilmente envolvidos pela marcação do Ituano. O time tentou pressionar a saída de bola do adversário, mas faltou organização tática e compactação em campo. O trabalho de Jesualdo começa a ser questionado, principalmente pelo futebol apresentado, bem inferior ao do treinador anterior, Jorge Sampaoli.

Arbitragem feminina

Um dos destaques da partida foi a boa atuação da árbitra Édina Alves Batista. Ela não se intimidou com a reclamação dos jogadores e foi segura em suas decisões. Acertou nos cartões e nos lances cruciais da partida. Controlou bem o jogo, sobretudo em lances em que os jogadores se empurraram.

Último suspiro

Soteldo
Agência O Globo
Soteldo

Na segunda etapa, com as entradas de Jean Mota e Renyer, o Santos cresceu na partida, se posicionando melhor em campo. Contudo, o time pecou bastante no quesito técnico e na produção de jogadas ofensivas. As melhores chances do Peixe foram em chutes de fora e bolas alçadas área. No fim, Jean Mota cabeceou uma bola na trave, mas não evitou a derrota santista.


FICHA TÉCNICA
ITUANO 2X0 SANTOS
Estádio: Novelli Júnior, Itu (SP)
Data: 22/2/2020, às 16h30
Árbitro: Édina Alves Batista NotaL!: 6,0 Controlou bem a partida.
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro
Gramado: Regular
Público e renda: 3.959 presentes / R$ 166.680.00
Cartões amarelos: Gabriel Taliari (ITU), Luizinho (ITU), Suéliton (ITU), Soteldo (SAN) e Jean Mota (SAN)
Cartão Vermelho: -
Gols: Yago 11' 1ºT (1-0) / Corrêa 26' 1ºT (2-0)

ITUANO: Pegorari, Pacheco, Suéliton, Ricardo Silva e Breno Lopes; Baralhas, Serrato, Corrêa; Yago (Gabriel Barros 41' 2T), Gabriel Taliari (Luiz Paulo 26' 2T) e Luizinho (Léo Duarte 31' 2T). Técnico: Vinicius Bergatin.

SANTOS: Everson, Pará (Lucas Venuto 33' 2T), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca (Renyer - Intervalo), Carlos Sánchez; Artur Gomes (Jean Mota - Intervalo), Soteldo e Eduardo Sasha. Técnico: Jesualdo Ferreira

    Veja Também

      Mostrar mais