Equipe do Vale do Itajaí chega a terceira fase da competição pela primeira vez arrow-options
Divulgação
Lateral Gustavo Henrique, do Brusque

Líder do Campeonato Catarinense e uma das principais sensações do futebol brasileiro no primeiro semestre de 2020, o Brusque , de Santa Catarina, fez mais uma vítima. Desta vez, o Quadricolor bateu o Remo, do Pará, por 5 a 1 e avançou à terceira fase da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.

Titular da equipe, o lateral direito Gustavo Henrique celebrou. “Estamos vivendo um momento incrível, jogando um ótimo futebol e conseguindo os resultados. Apesar do resultado elástico, o jogo de hoje foi muito difícil e exigiu demais da parte física e mental, mas conseguimos impor nosso ritmo e prevalecer”.

Jogando em casa, o Brusque começou a partida pressionando o adversário e criando diversas oportunidades ainda nos primeiros minutos de jogo. Os visitantes conseguiram segurar a pressão inicial, mas não ameaçaram a meta dos catarinenses, que abriram o placar aos 39 minutos da primeira etapa, com Thiago Alagoano.

Mesmo com a vantagem o Brusque não mudou seu estilo de jogo e seguiu pressionando até que Airton, aos 14 minutos, fez o segundo para os mandantes. Precisando do empate para levar aos pênaltis, o Remo partiu para cima e até chegou a diminuir com Giovani da Silva, aos 21 minutos, mas Thiago Alagoano, duas vezes e Eduardo Nascimento, decretaram números finais e selaram a vaga.

Na próxima fase, o Quadricolor  encara o vencedor de Brasil de Pelotas e Manaus, que se enfrentam na próxima quarta-feira, às 20h30. Gustavo projeta um confronto ainda mais equilibrado, mas garante que o pensamento é de vitória para seguir fazendo história.

“Chegamos até aqui por méritos e estamos provando jogo a jogo que temos condições de avançar e surpreender muita gente. Respeitamos todos os adversários, mas vamos buscar nosso espaço e tenho certeza que ainda vamos muito longe em 2020”, diz.

O Brusque é uma das principais sensações entre os times brasileiros. Além da vaga inédita na Copa do Brasil, a equipe já conquistou a Recopa Catarinense diante do Avaí, e é líder do Campeonato local.

    Veja Também

      Mostrar mais