O Flamengo está próximo de disputar todos os jogos desta edição de Campeonato Carioca dentro dos seus domínios. Isso porque o  Bangu , mandante da partida válida pela pela quarta rodada da Taça Rio, marcada para 23 de março, às 20h30, negocia um acordo para que o duelo com o rubro-negro seja realizado no Maracanã.

flamengo arrow-options
Alexandre Vidal/CRF
Flamengo pode jogar todos os jogos no Maracanã

Procurado, o presidente Jorge Varela admitiu as conversas com o Flamengo , mas não quis antecipar detalhes. Porém, pessoas ligadas ao mandatário já dão como certa a troca de mando. Anteriormente, o duelo estava marcado para o Estádio Moça Bonita.

— Estamos conversando sobre a alteração. A princípio só posso antecipar isso — declarou o presidente, em contato com o 'Jogo Extra'.

As trocas de mando não são novidade em jogos contra o Flamengo. Nos três em que seria visitante na Taça Guanabara, viu o local ser alterado para o Maracanã — na estreia, contra o Macaé, no clássico contra o Vasco, de mando cruz-maltino e contra o Resende. O mesmo cenário se repetiu na Taça Rio.

Vale lembrar que a Ferj publicou uma resolução de diretoria onde passou a considerar o Maracanã como campo neutro em todas as partidas do Carioca. No documento, alega preocupação com conforto do torcedor. Ou seja, há carta branca para que clubes optem pelo estádio, independentemente se enfrentarão Flamengo ou Fluminense.

Além da Taça Rio, o Flamengo ainda pode disputar as semifinais de turno e a final geral do Campeonato Carioca. Ou seja, é muito difícil que atue em outro local que não seja o Maracanã .

    Leia tudo sobre: Futebol

    Veja Também

      Mostrar mais