Lance


Wagner Vilaron foi dispensado do Grupo Globo
Reprodução/SporTV
Wagner Vilaron foi dispensado do Grupo Globo

Após 12 anos no SporTV, o comentarista Wagner Vilaron deixou a emissora na última sexta-feira. Com passagens por diversos programas na emissora e mais de 10 anos de transmissões, o jornalista fez uma postagem na internet anunciando que foi demitido do canal esportivo e recebeu o carinho dos internautas. Ao LANCE! , ele contou como foi a saída dele e explicou a situação.

- Quero agradecer demais ao Grupo Globo por tudo que vivi. Se não fosse legal não teria ficado 12 anos. A empresa passou (e ainda passa) por uma reestruturação grande do departamento de Esporte. Essa medida mexeu muito na rotina daqueles, como eu, que só faziam transmissões “in loco” para SporTV e Premiere - explicou e agradeceu o comentarista.

Com as transformações que seguem ocorrendo, Vilaron afirmou que ficou mais afastado das atrações durante as mudanças. O comentarista percebeu que as coberturas esportivas da televisão junto da digital diminuía espaços e oportunidade.

No início de fevereiro, Vilaron revelou que entrou em contato com os dirigentes da empresa, já em tom de "fim de um ciclo". Pouco depois, ele foi avisado do seu desligamento.

- Primeiro fui chamado para fazer um feedback, uma reunião na qual o gestor passa a você o que pensam do seu trabalho, no que pode melhorar, etc. No fim virou uma reunião para comunicar minha dispensa - disse ele ao L!.

Outro fator que poderia ter gerado uma "falta de espaço" ao jornalista é o perfil sério de Vilaron. Enquanto muitas atrações do canal foram transformadas para perfis mais "engraçados" e com foco no entretenimento, ele afirmou que isso pode ter influenciado de alguma maneira.

- Provavelmente eles buscam um perfil diferente, mais descontraído, mais boleiro. Já me disseram que eu sou muito sério. Enfim, são questões subjetivas. Ser sério pode ser um defeito para alguns é uma virtude para outros - afirmou ele.

Aos 48 anos de idade - sendo 28 no jornalismo -, Vilaron anunciou que deixou a emissora via Twitter. E não demorou para que muitos internautas que acompanham o trabalho do comentarista se manifestassem com carinho. Sobre isso, o jornalista reforçou os agradecimentos.

- A repercussão da saída foi simplesmente espetacular. Ter virado “trending tópico” só com mensagens carinhosas, vindas de dezenas de colegas de profissão e milhares do público, posso garantir que foi uma das melhores sensações do mundo. É a constatação prática de que cada segundo dos últimos 12 anos valeram a pena - afirmou ele.

Com mais de uma década de casa, o comentarista disse que o futuro na profissão ainda está em aberto. Entre os programas, ele era figura principal em atrações como o "Seleção SporTV", "Troca de Passes", "Tá na Área" e até o "Bem, Amigos!", além de coberturas dos canais SporTV. Recentemente, ele estava em coberturas da Série B do Brasileirão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!