Lance

Atacante Rony, do Athletico-PR
Miguel Locatelli/Site Oficial do Athletico-PR
Atacante Rony, do Athletico-PR

Palmeiras e Athletico chegaram a um acordo por Rony, mas a negociação ainda não está concluída. Pessoas ligadas ao Verdão consideram que as conversas avançaram muito nas últimas horas, só que o imbróglio entre o atacante e Furacão faz com que a postura siga cautelosa.

Leia também: Juventus demonstra interesse em contratar Gabriel Jesus, diz jornal

Pelo lado do Palmeiras , a avaliação é de que este é o momento em que as tratativas estão mais adiantadas. O clube já se mostrava disposto a pagar os 6 milhões de euros (R$ 28,3 milhões) que o Athletico pedia por 50% dos direitos econômicos do jogador. O impasse sempre foi em relação à fatia que Rony teria direito do valor da venda.

A avaliação é de que o estafe do jogador está mais disposto a chegar a um acordo, após mostrar durante a negociação o interesse de jogar no Palmeiras. Além disso, a relação entre Rony e Athletico, que parecia melhorar com uma renovação, voltou a se tornar complicada.

Tudo porque as partes encaminharam a renovação de contrato até 2023 - o atual contrato vence no meio de 2021. Só que a negociação, que daria a Rony um salário próximo daquele que o Palmeiras ofereceu, não foi sacramentada.

O novo contrato vinha sendo negociado sem Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico que estava internado. Após receber alta, o mandatário athleticano suspendeu as tratativas pela renovação e voltou a conversar com o Palmeiras, já que possui boa relação com Maurício Galiotte.

O empresário do atacante, Hércules Júnior, diz que ainda não foi procurado pela diretoria do Furacão. Pessoas ligadas a Rony, porém, aguardam até esta quinta um contato do clube paranaense para tratar da ida ao Palmeiras. A ideia de assinar a renovação, agora, não é mais considerada.

Não há um prazo para o fim da novela, justamente por conta das idas e vindas recentes. Mas nunca houve na Academia de Futebol uma expectativa tão positiva de que Rony, enfim, poderá ser anunciado como reforço do Palmeiras .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!