Lance

Yaya Touré foi oferecido ao Botafogo
Reprodução/Twitter/Premier League
Yaya Touré foi oferecido ao Botafogo


A diretoria do Botafogo se animou com a possibilidade da chegada de Yaya Touré, oferecido por Marcos Leite, empresário que foi responsável por viabilizar a chegada de Keisuke Honda ao Alvinegro. Os recursos financeiros, contudo, limitam a diretoria do clube da Estrela Solitária, que ainda não fez nenhum tipo de proposta ao marfinense, livre no mercado após deixar o Qingdao Huanghai, da segunda divisão da China, no início do ano.

Leia também: Torcedores de Vasco e Botafogo pedem a contratação de Yaya Touré; entenda

O Comitê Executivo de Futebol do Alvinegro, contudo, não jogou a toalha. Sob a liderança de Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e membro do grupo, o Alvinegro está em busca de investidores externos que possam viabilizar financeiramente a contratação de Yaya Touré , que está com 36 anos.

A aparição de um agente não necessariamente envolvido no dia a dia do clube é, no momento, a única forma que pode fazer a contratação acontecer. O negócio por Yaya Touré é considerado complicado, mas o Botafogo corre contra o tempo para levantar fundos e, consequentemente, tentar atrair o jogador com o projeto.

Leia também: Depois de Honda, Botafogo analisa contratação de Yaya Touré

Ainda não há proposta oficial, já que a diretoria não achou tal possível investidor . Outros clubes - entre eles um da América do Sul - também mostram interesse em Yaya Touré, que viria, por estar sem clube, sem custos.

O esquema com um investidor seria, em partes, parecido com o de Keisuke Honda: a pessoa que ajudar a viabilizar a possível chegada de Yaya Touré teria uma porcentagem de toda ação de marketing e peça vendida que envolveria o marfinense. Sem dinheiro, esta é a única forma que o Botafogo enxerga que pode atrair um possível interessado.

    Leia tudo sobre: futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!