Lance


O Flamengo já está em Brasília , onde, a partir das 17h desta tarde, realiza o primeiro treino na cidade na qual decide a Supercopa do Brasil. O palco do confronto diante do Athletico-PR será o Mané Garrincha . E o estádio reserva ótimas lembranças para o clube carioca.

Flamengo e Vasco em Brasília
Ricardo Botelho/Brazil Photo Press/Agencia O Globo
Flamengo e Vasco em Brasília



Até o momento, o  Flamengo disputou 61 partidas no estádio, cuja inauguração se deu em 1974, com o nome de Hélio Prates da Silveira, e foi reformado para a Copa do Mundo de 2014, quando passou por novo batismo.

Os números do Fla são positivos: 32 vitórias, 23 empates e apenas seis derrotas, o que totaliza um aproveitamento de 65%. Fez 95 gols e sofreu 50.

E o estádio é tratado internamente como uma extensão do Maracanã, pois, além dos resultados favoráveis, costuma lotar e pulsar. Cabe destacar que até Zico fez gol na estreia no palco.


Já quanto ao elenco atual, Diego Ribas tem um carinho especial pelo local, uma vez que, em seu primeiro jogo oficial pelo clube, foi à rede: contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro de 2016.

Após a vitória sobre o Fluminense e classificação à final da Taça Guanabara, na última quarta-feira, Jorge Jesus destacou o acolhimento na capital federal.

- Jogar em Brasília é como se fosse no Maracanã. Apoio incondicional, vai ser igual. E será nossa primeira final (em 2020). O Athletico é um adversário que respeito muito. Será complicado.

Este será o terceiro jogo do Mister à beira do gramado do Mané Garrincha. Nos dois primeiros, contra Vasco e Avaí, pelo Brasileirão de 2019, triunfou com folga - por 4 a 1 e por 3 a 0, respectivamente.

RETROSPECTO CONTRA O FURACÃO

A respeito do retrospecto contra o Athletico-PR, há equilíbrio, mas com uma leve superioridade para os rubro-negros paranaenses. Desde 1972, são 22 vitórias do Flamengo e 23 do Furacão, além de 15 empates.

Agora, o duelo valerá novamente uma taça, assim como ocorreu em 2013, pela Copa do Brasil - que rumou à Gávea. A partida deste domingo será às 11h.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!