São Paulo demite diretor que chamou Rodrigo Caio de "jogador de condomínio"

Rodrigo Gaspar foi desligado do clube paulista por decisão do presidente Leco

Foto: Site oficial
Rodrigo Caio deixou o São Paulo em 2019

​A informação da demissão foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte . Não se trata de um acordo para que Gaspar possa voltar a ocupar uma cadeira no Conselho Deliberativo em abril, quando será proibido que conselheiros exerçam cargos remunerados, como era o caso dele. Desligá-lo da diretoria foi uma decisão do presidente Leco.

​A situação é diferente da de Leonardo Serafim, que se desligou do cargo de diretor jurídico na semana passada em comum acordo com a diretoria, já de olho na norma que passará a valer em abril.

Foto: Arquivo pessoal
Rodrigo Gaspar com Mineiro

​Márcio Carlomagno, assessor da presidência, é outro conselheiro que hoje exerce um cargo de diretoria. O mesmo vale para Eduardo Rebouças (diretor de infraestrutura), Elias Albarello (diretor financeiro), Paulo Mutti (superintendente de gestão de contratos) e Mauro Castro (gerente de estádio). Estes quatro últimos têm a particularidade de serem conselheiros vitalícios, mas precisarão abrir mão da cadeira mesmo assim caso decidam seguir em seus cargos.

Bastante criticado por seus opositores por ter escolhido conselheiros aliados para cargos de diretoria, Leco fica na presidência do São Paulo até dezembro e não pode tentar reeleição.