Zagueiro Neto deixou o futebol
Site oficial
Zagueiro Neto deixou o futebol

Uma das seis pessoas que sobreviveram ao acidente aéreo da Chapecoense , em novembro de 2016, o zagueiro Neto decidiu se aposentar do futebol - na verdade ele nunca conseguiu voltar aos gramados de forma oficial desde a tragédia.

Leia também: Zagueiro Neto tenta voltar aos campos, mas já vislumbra vida fora do futebol

Atualmente com 34 anos de idade, ele voltou a treinar com bola na Chape em março deste ano, mas não entrou em campo pelo time.

"Paro. Já estava alinhado com os médicos e com o clube. Queria fazer uma despedida, um jogo, mas optei por não. Fui convidado a entrar no último minuto contra o CSA, mas não optei por não fazer", disse Neto ao Globo Esporte .

"Claro que tenho um carinho pelo torcedor e seria um presente ao torcedor, mas a vida é um presente. Tinha intenção muito grande de estar em campo por um minuto ou 10, que sejam", continuou.

Neto comentou que as dores apareciam justamente quando ele treinava com os companheiros e por isso decidiu encerrar a carreira de forma oficial.

Leia também: Bolsonaro pode ajudar famílias da Chapecoense a receberem indenização?

"Meu corpo não aguentava mais. As dores eram maiores que o prazer. Aparentemente, no dia a dia, não tinha dores, mas nos treinos em alto nível o corpo não aguentava as dores no joelho e na coluna, que foram o que mais me entristeceram no final e me tiraram do campo", finalizou.

Neto foi um dos três jogadores da Chapecoense que sobreviveram, ao lado do ex-goleiro Jakson Follmann e do lateral Alan Ruschel. O jornalista Rafael Henzel também deixou o acidente com vida, mas faleceu neste ano de 2019, vítima de infarto. Os outros dois eram membros da tripulação, Ximena Suarez e Erwin Tumiri.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!