Lance


Ramiro, meio-campista do Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Ramiro, meio-campista do Corinthians

O departamento médico do Corinthians corre contra o tempo para ter o meio-campista Ramiro para o jogo de volta contra o Guarani-PAR, na próxima quarta-feira, em Itaquera. O jogador se recupera de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e está fora da partida de domingo, contra a Internacional de Limeira, mas é aguardado em campo no meio da semana.

Leia mais: Corinthians perde do Guaraní-PAR e permanência na Libertadores fica ameaçada

Titular com Tiago Nunes pelo lado direito do ataque, o jogador se machucou na partida contra a Ponte Preta e, desde então, trabalha em tempo integral no CT Joaquim Grava para se recuperar o mais rápido possível. No treino desta quarta, apenas com os reservas, o meio-campista não apareceu no campo para trabalhar com bola ao lado de seus companheiros. 

A tendência é de que Ramiro continue no departamento médico e inicie a transição aos gramados no início da próxima semana. Caso consiga apresentar melhora, o volante é forte candidato a voltar ao time titular do Corinthians na decisão da próxima quarta, dia 12, contra o Guaraní , pela Libertadores . Vale lembrar que o Timão perdeu o jogo de ida, por 1 a 0, e precisa reverter o resultado para seguir vivo no torneio continental.

O treino 

De volta do Paraguai após o revés para o Guarani, o Corinthians treinou apenas com reservas. A comissão técnica comandou uma atividade em campo reduzido e depois fez exercícios de finalização e de cruzamento com os atletas. Os zagueiros Danilo Avelar e Léo Santos seguiram o trabalho de transição e devem ser reintegrados ao elenco ainda neste mês. 

No domingo, o Corinthians recebe a Internacional de Limeira, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, e o técnico Tiago Nunes deixou dúvidas sobre a escalação da equipe para esta partida. Há a possibilidade de que o comandante poupe os titulares de olho na decisão de quarta-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!