Lance

Torcedores do Palmeiras tiveram dados vazados
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Torcedores do Palmeiras tiveram dados vazados

Em nota oficial, o Palmeiras admitiu, nesta quarta-feira, que ocorreu um vazamento de dados do Avanti , programa de sócio-torcedor do clube. O clube afirmou que o problema ocorreu por uma falha no sistema de proteção da Futebol Card, gestora do programa, mas que já houve correção e nenhum dado financeiro foi divulgado.

Leia também: Allianz tem gramado instalado e vive expectativa por volta do Palmeiras

- A FutebolCard assumiu uma falha na proteção dos dados cadastrais de torcedores de Palmeiras e de outros clubes. Segundo a empresa, não houve divulgação de dados financeiros, como, por exemplo, número de cartão de crédito - escreveu o Verdão, em seu site oficial.

A informação do problema foi divulgada inicialmente pelo site The Hack. De acordo com o veículo, abriu-se a possibilidade de detectar 1.640 planilhas com dados de sócios-torcedores, ativos ou bloqueados, como nome completo, CPF, data de nascimento, data de associação, gênero, estado civil, plano de associação, forma de pagamento, recorrência do pagamento, email de cadastro, número de telefone, endereço completo com CEP, tamanho da camiseta de torcedor, entre outros.

O Palmeiras prometeu que a Futebol Card vai se posicionar sobre o caso ainda nesta quarta-feira.

Confira abaixo a nota oficial do clube sobre o problema:

"A Sociedade Esportiva Palmeiras entrou em contato com a empresa FutebolCard para apurar os fatos divulgados em reportagem na manhã desta quarta-feira (05).

A FutebolCard, prestadora de serviços responsável pelos sistemas de venda de ingressos e de gestão do programa de sócio torcedor, assumiu uma falha na proteção dos dados cadastrais de torcedores de Palmeiras e de outros clubes. Segundo a empresa, não houve divulgação de dados financeiros, como, por exemplo, número de cartão de crédito.

A FutebolCard garantiu que a falha foi corrigida assim que a informação foi recebida e se posicionará ainda nesta quarta sobre o fato."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!