Jhon Viáfara está preso sob acusação de tráfico de drogas
El Pais/Reprodução
Jhon Viáfara está preso sob acusação de tráfico de drogas

O ex-meio-campista colombiano  Jhon Viáfara , preso em seu país desde março de 2019 por tráfico de drogas, será extraditado para os Estados Unidos, onde responderá por esse crime - ele teria levado entorpecentes do Texas para Bogotá, onde acabou sendo detido.

Viáfara era titular do surpreendente Once Caldas de 2004, campeão da Libertadores. Naquele ano, o time colombiano eliminou o São Paulo na semifinal e derrubou o poderoso Boca Juniors na grande decisão.

Inclusive, foi dele o gol do clube da Colômbia no segundo jogo da final, que terminou empatado por 1 a 1. Na Bombonera, no duelo de ida, o placar foi 0 a 0. O Once Caldas foi campeão nos pênaltis.

Jhon Viáfara em ação contra o Santos de Diego
Arquivo
Jhon Viáfara em ação contra o Santos de Diego

Em entrevista recente ao canal  Win Sports + , Viáfara alegou inocência das acusações de tráfico.

"O que me preocupa é a verdade. Ninguém pode me dizer ou me acusar de algo que não fiz. Se eu fosse traficante, ficaria preocupado. Agora só estou preocupado com o bem-estar dos meus filhos. Se eu não trabalho, eles não comem. Um traficante de drogas teria grande riqueza, mas eu não sou rico", disse o ex-jogador de 41 anos de idade.

Você viu?

"Eu não conheço a justiça americana. Vou saber do que sou acusado, que evidência eles têm contra mim", completou.

Jhon Viáfara em foto com armas
Arquivo pessoal
Jhon Viáfara em foto com armas

Segundo as autoridades da Colômbia,  Viáfara , que se aposentou dos gramados em 2015, foi capturado com uma carga de mais de 2.500 kg de cocaína, avaliada em 28 milhões de dólares.

Além do Once Caldas , o ex-volante passou por clubes da Europa, como Portsmouth e Southampton, ambos da Inglaterra, e Real Sociedad, da Espanha. Ele também fez 43 jogos pela seleção colombiana, entre 2003 e 2010, com apenas um gol marcado

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!