Lance

Felipe Melo
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Felipe Melo

Felipe Melo disse que teve uma conversa com Vanderlei Luxemburgo sobre a possibilidade de jogar na zaga em 2020. Ainda que não tenha confirmado a troca de posição, o camisa 30 disse que está à disposição para "ajudar o Palmeiras a ser campeão".

- Jogador de futebol tem a missão de entender que ele deve jogar em outras posições quando necessário. Eu joguei em outras posições, já fui meia-atacante, atacante e zagueiro. Eu me coloco à disposição para ajudar - afirmou o meio-campista.

- Falei que meu objetivo era ajudar o Palmeiras a conquistar títulos. O treinador já expôs o que ele pensa. Eu me coloco à disposição para ajudar - completou.

Em 2018, quando estava cotado para assumir o Verdão antes do anúncio de Luiz Felipe Scolari, Luxemburgo havia dito que se estivesse no Palmeiras já teria colocado Felipe como defensor.

- Ele tem saúde, qualidade, condição técnica, tamanhão, tudo para render como zagueiro. No meio-campo, não é que não vai funcionar, mas acho que falta alguma coisa dentro do que acontece no futebol hoje, de ocupação de espaço, é melhor brigar por outro setor - disse Luxa, na ocasião.

Ao ser apresentado no fim de 2019, Luxemburgo foi questionado sobre o tema e disse que gostaria de conversar antes com Felipe para tomar uma decisão. Os dois já trabalharam juntos no Cruzeiro, em 2003, e têm boa relação.

Caso Felipe Melo passe para a defesa, ele disputará posição com Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Luan e Pedrão. No meio-campo, as outras opções são: Bruno Henrique, Jean, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Ramires e Matheus Fernandes, que negocia com o Barcelona (ESP).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!