Férias depois da Copinha frustra jogadores do Santos que sonhavam com chance

Alguns jogadores esperavam por uma oportunidade no time principal do Peixe, que estreia no Paulistão no próximo dia 23

Foto: Reprodução/Instagram
Time do Santos na Copinha

O elenco do Santos da Copa São Paulo de Futebol Júnior se frustrou ao saber que teria férias de um mês. Não é normal, mas neste caso faz sentido. Alguns jogadores esperavam por uma oportunidade para integrar os treinamentos do profissional.

Leia também: Gabigol aparece na Vila Belmiro e é criticado por flamenguistas: "Judas"

O período sem atividades no CT Rei Pelé é de um mês. O Santos deu este descanso aos atletas pela preparação da Copinha ter sido estendida até nas datas festivas, como no Natal e no Ano Novo.

O atacante Marcos Leonardo, de 16 anos, estava no radar de Jesualdo, que o elogiou em um dos comentários feitos para o Canal 11, de Portugal. O jovem, inclusive, marcou três gols em três jogos. Allanzinho também foi elogiado pela torcida santista pela velocidade e habilidade.

Leia também: Santos anuncia renovação de vínculo com um de seus patrocinadores

Além disso, os meias Lucas Lourenço e Ivonei Jr tiveram boa participação no campeonato e podem ser observados pela comissão técnica do português de 73 anos.

O Santos terminou a primeira fase da Copinha invicto, com três vitórias, mas foi eliminado logo em seguida para a Ponte Preta nos pênaltis, no último sábado.

Enquanto isso, o Santos B se reapresentou na última segunda-feira também no CT Rei Pelé. Neste ano, os atletas vão disputar a Copa Paulista e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O retorno da categoria também é importante para os destaques virarem opções do profissional durante a temporada.

No profissional, depois de folgar na última segunda, o Santos retorna aos trabalhos em dois períodos nesta terça. A estreia no Campeonato Paulista será contra o Bragantino, no próximo dia 23, às 19h15, na Vila Belmiro.