Real Madrid e Flamengo chegam a acordo por Reinier por R$ 136 milhões

Segundo informações do jornal "Marca", as conversas avançaram e o clube espanhol aguarda por maioridade da joia rubro-negra para fechar negócio

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Reinier fica perto de ser negociado com o Real Madrid

O meia-atacante de Reinier, do Flamengo, está a um passo de se tornar jogador Real Madrid. Segundo o jornal 'Marca', da Espanha, as conversas entre as partes avançaram e o negociação está prestes a ser concluída. De acordo com a publicação, o jogador de 17 anos custará 30 milhões de euros (136,15 milhões de reais, na cotação atual) aos cofres do clube madrilenho.

Leia também: Zagueiro Gustavo Henrique é anunciado oficialmente pelo Flamengo

O veículo informa que os clubes já têm os papéis em mãos. No entanto, estes ainda não foram assinados para que não haja qualquer problema com a Fifa. O Real Madrid quer aguardar 14 dias, quando, no dia 19 de janeiro, Reinier completará 18 anos.

Cria do Ninho do Urubu, Reinier foi integrado aos profissionais do Flamengo em 2019 e teve enorme evolução no segundo semestre, sob o comando de Jorge Jesus. Ao completar 18 anos no próximo dia 19, o meia poderá se transferir para o futebol europeu e essa é a ideia do jogador e seu estafe.

O tempo de adaptação ao país e ao novo clube é visto como fundamental para o sucesso do meia, cuja transferência para a Europa é planejada pela família há anos. O desejo é de que todo processo de mudança seja bem realizado.

Com a confirmação da venda para o Real Madrid, a tendência é que Reinier fique, no primeiro semestre, à disposição do Castilla, time B dos Merengues - processo similar ao vivido por Vinícius Jr e Rodrygo, jovens recém-contratados pelo clube espanhol e que, hoje, estão no elenco principal do técnico Zidane.

Enquanto isso, Reinier está concentrado com a Seleção Brasileira Sub-23 em Teresópolis, na Granja Comary, na preparação para Pré-Olímpico. Serão definidos os dois representantes da América do Sul nos Jogos de Tóquio, em 2020, na Colômbia, no torneio disputado entre 18 de janeiro e 9 de fevereiro.