Jorge Jesus, técnico do Flamengo
Flamengo/Twitter
Jorge Jesus, técnico do Flamengo

Jorge Jesus é o nome da vez no futebol brasileiro. E em Portugal. Aclamado em suas férias em Lisboa, o treinador tem colhido os frutos de uma temporada quase impecável, sendo campeão brasileiro e da Libertadores - o seu primeiro título continental. O reconhecimento local atingirá o seu ápice nesta segunda.

Isso porque, Jesus receberá a condecoração da Ordem do Infante D. Henrique pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, como forma de reconhecer feitos conquistados pelo técnico do  Flamengo  em 2019, que culminaram, de acordo com o governo, em uma grande promoção de Portugal.

A condecoração tem como critério homenagear responsáveis diretos por "serviços relevantes a Portugal, no país e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal , da sua história e dos seus valores". 

A cerimônia será realizada às 17h30 (14h30 de Brasília), no Palácio de Belém, em Lisboa. Cabe destacar que, no início deste mês, Jesus recebeu a Medalha de Tiradentes, no Rio. A honraria, existente desde 1989, é destinada a pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado.

'FIGURA DO ANO'

Ainda sobre reconhecimento e admiração: Jesus foi eleito a "figura do ano" pelo jornal português "Correio da Manhã". O Mister é a capa da revista especial de fim de ano.

"Chegou, viu e venceu. Na terra do futebol, Jorge Jesus mostrou como se joga bola, ganhando a admiração e o respeito de todos. É o português do momento, eleito pela redação do CM/CMTV como a figura nacional de 2019", escreveu a publicação, que ouviu o seguinte de Jesus:

"É muito importante, para mim, ser distinguido no domínio da cidadania. Estou muito orgulhoso por terem me escolhido. Hoje, como português emigrante, ainda me sinto mais honrado".

PRÉ-TEMPORADA: MUDANÇA DE PLANOS

Por falar na Terrinha, a princípio, havia uma "grande tendência" de o Fla realizar a pré-temporada no país de Jorge Jesus. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, inclusive, externou que o fato seria importante para "a promoção da marca do Flamengo e para a valorização de todos os ativos do clube, uma vez que muitos focos europeus se apontariam". Mas os planos mudaram. 

O rubro-negro se reapresenta no dia 23 de janeiro e, como pretende disputar a Supercopa do Brasil (16 de fevereiro, em Brasília), com o time completo, a logística para treinar em Portugal, possivelmente em Algarve, apertaria o calendário. Assim, o Ninho do Urubu, com gramados renovados, deve seguir como o terreno para os trabalhos do adulado comandante lusitano. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!