Everton Ribeiro fez gol e eliminou o Al-Hilal na Ásia
Reprodução
Everton Ribeiro fez gol e eliminou o Al-Hilal na Ásia

Não é apenas o técnico Jorge Jesus quem conhece bem o Al-Hilal, adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes a ser disputada nesta terca-feira, em Doha, no Qatar. O meia Everton Ribeiro também já enfrentou o adversário árabe e tem boas recordações: já marcou gol e foi decisivo ao eliminá-los na Liga dos Campeões da Ásia.

Leia também: Elenco do Flamengo vale três vezes mais que o do seu rival na semi do Mundial

— Já joguei contra o Al-Hilal e eles têm ótimos jogadores árabes e também estrangeiros. O Mister conhece bem e sempre nos alerta sobre eles. Temos que estar bem preparados para vencermos. Eles têm muito respeito sobre o futebol sul-americano e vão fazer de tudo para chegar à final como nós. Não podemos achar que somos melhores por já estarmos na semifinal — declarou Everton Ribeiro .

Os duelos aconteceram quando o camisa 7 do Flamengo defendeu o Al-Ahli, dos Emirados Árabes, ainda em 2015. Ele foi titular nos dois duelos válidos pela semifinal da Liga dos Campeões. Na ida, Ribeiro atuou por 80 minutos no empate por 1 a 1 e comemorou a vantagem obtida.

Porém, na volta, foi decisivo e marcou no triunfo por 3 a 2, nos Emirados. A imprensa local o classificou como um dos dsstaques da partida. O resultado classificou o Al-Ahli para a decisão, onde seria derrotado pelo Guangzhou Evergrande, da China.

Leia também: Com apenas parte do elenco, Liverpool embarca para o Mundial de Clubes

Curiosamente, aquela equipe do Al-Hilal já contava com alguns destaques do arual elenco, como o atacante Al Dawsari e o meia Carlos Eduardo. Outro brasileiro presente naquela semifinal foi o atacante Ailton, que já deixou o clube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!