Corinthians confirma a contratação do atacante Luan até 2023

Luan foi eleito o melhor jogador da Libertadores de 2017, quando foi campeão pelo Grêmio

Luan foi campeão da Libertadores pelo Grêmio
Foto: Divulgação
Luan foi campeão da Libertadores pelo Grêmio

O Corinthians oficializou a chegada do atacante Luan, ex-Grêmio, como o primeiro reforço da equipe para a próxima temporada. O jogador de 26 anos custou 5 milhões de euros (R$ 22,85 milhões, na cotação de hoje). O meia-atacante vai assinar um contrato de quatro anos com o clube paulista.

O Timão contará com a ajuda do Banco BMG, parceiro do clube, para arcar com o valor da transferência. Inclusive, o anúncio da contratação de Luan foi feita no perfil do patrocinador no Twitter.

No começo da tarde deste sábado (14), o Grêmio soltou uma nota oficial confirmando a venda do camisa sete. Nela, o clube gaúcho deu detalhes sobre a transferência e agradeceu o jogador por sua passagem no Tricolor, onde ganhou a Libertadores de 2017, sendo eleito o melhor jogador do torneio.

Show Player

Veja a nota do Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa a sua torcida que foi efetivada a negociação de venda do atleta Luan Guilherme ao Sport Club Corinthians.

Considerando que restou fracassada a tentativa de prorrogação do contrato do atleta em razão de manifestação expressa e escrita do mesmo e de seu representante; a comunicação clara e formal ao Clube do desejo de sair por considerar o seu ciclo aqui encerrado; considerando também o prazo de vigência de apenas mais um ano do contrato de trabalho, bem como os riscos que o Grêmio corre doravante, em face da legislação brasileira que regula a matéria, o Grêmio comunica a venda nas seguintes condições: pagamento de 5 milhões de euros à vista, correspondendo a 50% dos direitos econômicos do atleta e a quitação pelo Corinthians do saldo devedor do atleta Juninho Capixaba.

O Grêmio agradece os anos de trabalho de Luan, suas e nossas conquistas e deseja-lhe sorte na vida pessoal e desportiva.

Nesta temporada, o camisa 7 gremista disputou 36 partidas e balançou as redes em nove oportunidades na atual temporada. Por conta de fratura no pé direito, pouco conseguiu ter sequência entre os titulares da equipe gaúcha.