Lance

Brasil pode ser sede da próxima Copa do Mundo Feminina
Mowa Press
Brasil pode ser sede da próxima Copa do Mundo Feminina

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na noite desta sexta-feira que entregou na última quinta, na sede da Fifa em Zurique (SUI), documentos que tornam oficial a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina do ano de 2023. De acordo com comunicado divulgado pela entidade, a proposta prevê jogos em oito cidades distribuídas nas cinco regiões do país, que também receberam jogos da Copa do Mundo Masculina do ano de 2014. 

Leia também: A Copa das goleiras: motivos pelos quais as traves não precisam ser reduzidas

As cidades são as de Manaus, no Amazonas, Recife, em Pernambuco, Salvador, na Bahia, Brasília, no Distrito Federal, Belo Horizonte, em Minas Gerais, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, além das capitais de Rio de Janeiro e São Paulo. Presidente da CBF, Rogério Caboclo comentou sobre as expectativas da candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2023 .

- A Fifa já demonstrou que confia na nossa capacidade de realizar eventos deste porte. Eu tenho repetido que a partir de agora a CBF será candidata a receber todas as grandes competições do futebol mundial, pois temos experiência e equipamentos comprovadamente de excelência. Sabemos que temos fortes concorrentes, mas acreditamos na possibilidade de termos mais uma Copa do Mundo no Brasil - afirmou.

Ainda de acordo com comunicado da CBF, "além dos oito estádios a serem indicados para realização da Copa do Mundo, o projeto brasileiro conta com o mapeamento de mais de 60 centros de treinamento, mil hotéis, além de estruturas em todas as cidades para realização de sorteios, workshops e eventos paralelos. A expectativa é que um evento deste porte gere cerca de 40 mil empregos diretos e indiretos".

Leia também: Fifa anuncia banimento perpétuo de Ricardo Teixeira do futebol

Vale destacar que a Copa do Mundo Feminina de 2023 contará com 32 seleções e seguirá o modelo atual da edição masculina. A última disputa da modalidade, este ano, na França, foi a mais vista da história, quando cerca de 1,1 bilhão de espectadores ao redor do mundo. Concorrem com o Brasil para receber o Mundial a Colômbia, o Japão e a candidatura conjunta de Austrália e Nova Zelândia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!