Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Vasco
Nayra Halm/Fotoarena/Agência O Globo
Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Vasco

O técnico Vanderlei Luxemburgo anunciou que não fica no Vasco em 2020. A confirmação foi dada nesta sexta-feira pelo treinador em suas redes sociais.

Leia também: Luxemburgo retira tumor após ser diagnosticado com câncer de pele

A decisão de não renovar o contrato é pela falta de acordo em relação aos salários, apesar de Luxemburgo negar que o fator financeiro tenha sido o principal.

Técnico e sua comissão consideraram a proposta do Vasco muito baixa, já que cumpriram o projeto de livrar o time do rebaixamento. O GLOBO apurou que, à mesa de negociações, a ideia era buscar que os vencimentos atingissem quase o dobro, saltando de R$ 290 mil para cerca de R$ 600 mil.

Leia também: Mauro Cezar volta a atacar Luxemburgo e sugere técnico na seleção

Até esta sexta, o presidente do Vasco, Alexandre Campello , ainda mantinha esperança de entrar num acordo com o treinador. O que não se concretizou.

A mensagem de Luxemburgo

Após oito meses e com enorme sentimento de gratidão e respeito, quero agradecer ao CR Vasco da Gama e sua torcida, sei que construímos uma relação calcada em confiança e respeito mútuo.

Cada dificuldade nos fortaleceu, mas os gestos de carinho do torcedor para comigo só me fez perceber o quanto o futebol ainda está vivo dentro de todos nós.

Parabéns torcida vascaína, vocês nos ajudaram muito na manutenção da equipe na primeira divisão, lugar do Vasco da Gama, quero agradecer também aos funcionários do Clube, aos atletas e a direção, a convivência e o trabalho foram maravilhosos.

Saio com o sentimento de ter contribuído para mais um momento importante da vida desse Gigante e a partir desse instante, como acabo de encerrar as negociações para a renovação do contrato, para que cada um possa seguir o seu caminho.

Para deixar claro, a minha proposta de renovação, não teve como principal aspecto o lado financeiro.

Sei das dificuldades financeiras do Vasco da Gama e fiz uma proposta dentro da realidade que eu entendo não afetar o lado financeiro Clube, porém pelo trabalho realizado esse ano, que para um clube do tamanho do Vasco da Gama foi pouco, sou ambicioso e me permito pensar grande, tenho objetivo de buscar sempre conquistas e títulos, o que me faz pensar no todo, por isso preferi deixar o presidente a vontade.

Por responsabilidade sei que o trabalho para 2020 começa imediatamente, não posso deixar essa situação se arrastar e prejudicar o Vasco.

Muito obrigado a todos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!